Notícias

23
Mar/17

Manifestantes impedem alunos e professores de ter acesso a UNEB


UNEB em Barreiras



Técnicos da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) realizam uma paralisação, onde o sindicato da categoria tem orientado a categoria a não trabalhar no período entre 20 a 24 nesta semana em todo estado da Bahia. Os mesmos reivindicam reajustes salariais que estão desfasados entre outras melhorias.

A redação do Blog Sigi Vilares recebeu a informação que há professores e acadêmicos que estão sendo impedidos de entrar na UNEB para trabalhar ou assistir aulas.

A reclamação se dá por conta de que os manifestantes têm fechado os portões e até colocado veículos na frente na tentativa de impedir que aulas ocorram, prejudicando a grade de acadêmicos e também dos professores.

Nossa equipe de reportagem esteve em frente à UNEB que fica no bairro Flamengo, mas não encontrou os manifestantes e ninguém que pudesse falar do assunto dos técnicos que estão em paralisação.



Nas fotos registradas no local da manifestação, tem vários avisos das reivindicações dos técnicos e em uma delas mostra um carro que estava na frente da faculdade para impedir o acesso e realização das aulas.

Segundo informações de um dos professores a nossa equipe, houve uma representação do caso no Ministério Público, porque o professor se sentiu lesado de seus direitos de ministrar as aulas e até ser impedido de entrar na UNEB.



Por outro lado, os técnicos que estão em paralisação, decidiram em assembleia que foi necessário a paralisação com portas fechadas em todas as UNEB da Bahia para chamar à atenção do governo estadual a dar atenção ao caso, porque em outras manifestações com portões abertos, o governo não entrou num consenso do reajuste salarial que alega a categoria que há servidores estaduais que ganham até menos do que um salário mínimo e precisa o governo negociar.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades