Notícias

10
Mai/13

Movimento Unidos pela Dor reivindica melhorias na saúde pública em Morro do Chapéu



Não há palavras que expressem a emoção das famílias que participaram do MOVIMENTO UNIDOS PELA DOR.

O Movimento reuniu mais de cem pessoas e realizou uma passeata pelas principais ruas da cidade de Morro do Chapéu na tarde desta sexta-feira, 10 de maio de 2013, para reivindicar melhoria na saúde pública e a restauração do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo. Carregados de emoção e dor, os participantes fizeram uma parada em frente ao hospital e um minuto de silêncio, em seguida, parou em frente à Câmara de Vereadores onde foi lida as reivindicações e encaminhamento ao legislativo para que as providências sejam tomadas.



A ideia surgiu pela dor, após a morte de 03 recém- nascidos na Maternidade São Vicente na primeira semana de maio. Tudo pronto para o nascimento: pré-natal acompanhado, as mães esperam a grande hora para o primeiro filho, de repente, por problemas na estrutura médica recebem a notícia triste que seus filhos, presentes de Deus, não têm vida e não podem desfrutar o Dia das Mães com alegria.

Infelizmente, encontramos outros casos, que anterior ao mês de maio, também perderam seus filhos pelos mesmos problemas no hospital: negligência médica, falta de atendimento, infecção hospitalar. Até o momento não houve um posicionamento e/ou relacionamento da instituição com as famílias.



Uma tragédia para a pacata “cidade das flores” que um dia foi referência regional de saúde e, hoje, têm a mesma instituição estampada em capas de jornais com sua reputação dilacerada, aliás, com vidas ceifadas inocentemente. De acordo com dados do Ministério Público, desde novembro de 2012, já são 19 casos para investigação, juntamente com os últimos óbitos somam-se 23.



O MOVIMENTO foi em prol das famílias e para o bem da sociedade. Muitos pensam que a passeata não vai trazer resultados, realmente o resultado que sonhamos não teremos, pois, as vidas se foram e só nos resta lutar para que não haja mais vítimas. O primeiro passo foi dado! A luta continua por justiça e saúde para todos.

Não desejamos repetir o MOVIMENTO UNIDOS PELA DOR pelos mesmos motivos e razões, queremos realizar o Movimento pela Vida, da restauração da saúde, da vida humana, da dignidade e igualdade.



Agradecemos, em nome de todas as famílias, a todos que participaram direta e indiretamente e que acreditaram no movimento, na mudança, na vida.

Fonte:Gisélle Marques para o Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades