Notícias

09
Mar/17

Barreiras: Carretas tiram sossego dos moradores no Bandeirantes



A redação do Jornal NF recebeu na manhã de hoje, 09, alguns moradores do Bairro Bandeirantes denunciando que duas carretas estacionadas na Rua Pastor Paulo Leivas Macalão estão dificultando o acesso dos vizinhos a suas casas e servindo como possível esconderijo para bandidos à noite.

“Há vários dias essa carreta de uma grande empresa de Barreiras estaciona em nossa rua. Já conversamos com o motorista que simplesmente debocha da nossa cara. Já outro motorista recém-chegado ao bairro está fazendo a mesma coisa. Tentamos o diálogo, mas esses dois motoristas estão irredutíveis e agindo de maneira intimidadora”, revelou um dos moradores, que não quis ter o nome identificado.

Eles afirmam que já entraram em contato telefônico com a Prefeitura e a Polícia Militar informando a situação e solicitando providências, porém, até o momento nenhum retorno foi dado. “Eu mesmo já liguei várias vezes para a Prefeitura. Também já procurei a Polícia Militar, mas até o momento sequer foram ao bairro verificar a situação. Precisamos que as autoridades tomem providências. Estamos desamparados”, desabafa uma moradora.



DESCUMPRIMENTO DO CÓDIGO BRASILEIRO DE TRÂNSITO (CBT) – Um dos condutores mantém o veículo em estacionamento próximo a guias de calçadas rebaixadas destinadas a entrada e saída de veículos, conforme o artigo 181 do Código Brasileiro de Trânsito esse fato é considerado uma infração média e o motorista pode ser autuado, perdendo quatro pontos na carteira nacional de habilitação (CNH) e ter o veículo rebocado. Além disso, essa mesma carreta fere também o inciso XV, por estar estacionada na contramão de direção o que de acordo com o CBT é uma Infração média com penalidade de multa. Já o motorista da carreta de uma grande empresa da cidade descumpre o inciso I, que proíbe o estacionamento nas esquinas e a menos de cinco metros do bordo do alinhamento da via transversal, sendo uma Infração média, com penalidade de multa e remoção do veículo.

POSICIONAMENTO DAS AUTORIDADES – A redação do Jornal NF aguarda um posicionamento oficial da Prefeitura de Barreiras e da Polícia Militar.

Fonte:Jornal Nova Fronteira
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades