Notícias

22
Fev/17

Embasa responde reclamações de entupimentos da rede de esgoto em Barreiras e LEM

Em resposta à reclamação de morador ao Blog do Sigi Vilares, divulgado nesta segunda-feira (20), a Embasa informa que o sistema de esgoto na região onde está localizada a travessa Máximo Rego, no Loteamento São Paulo, ainda não está em funcionamento. Os moradores não foram autorizados a ligar o esgoto dos imóveis na rede previamente implantado, tampouco  despejar esgoto diretamente na via pública.

A Embasa recomenda que a população volte a conduzir os esgotos para a fossa asséptica até que o sistema de esgoto entre em operação definitivamente nesta região. Os moradores que se sentirem prejudicados com a situação, podem acionar por meio de denúncia a Secretária Municipal de Meio Ambiente e o Inema, que possuem poder de polícia para punir os responsáveis pelo crime ambiental.

No caso do poço de visita, estrutura de inspeção da rede coletora de esgoto, que está transbordando na Santa Luzia, veiculado no site Sigivilares, no último sábado (18), a Embasa solicita que o morador informe o nome da rua e o número de porta para que seja encaminhada uma equipe ao local para desobstruir o equipamento. Neste tipo de situação, a população pode informar a situação no 0800 0555 195. Para ver as reclamações do morador clique AQUI, AQUI e AQUI

Em resposta à reclamação veiculada na última quinta-feira (16), a Embasa informa que a rede de esgoto na Av. Salvador, no Mimoso I, em Luís Eduardo Magalhães, foi desobstruída na última sexta-feira (18) depois dos técnicos retirarem um grande volume de gordura no local. A equipe da empresa está verificando a possibilidade de restaurantes estarem despejando gordura diretamente na tubulação. Os imóveis ligados ao sistema de esgoto devem instalar, ainda dentro do imóvel, uma caixa de gordura para evitar possíveis entupimentos na rede pública de esgoto. Para ver a reclamação do morador clique AQUI.

Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades