Notícias

21
Fev/17

Rui Costa garante projeto de microdrenagem para LEM


A visita do Governador Rui Costa na última sexta-feira (17), rendeu grandes conquistas para Luís Eduardo Magalhães.
Diante da constatação da grave situação vivida pelo município, tendo conferido de perto a dimensão dos estragos causados pelo transbordamento do Rio dos Cachorros, o Governador Rui Costa garantiu “comprar a briga” em favor da cidade.



Dessa forma, irá intervir junto ao Ministério das Integrações, solicitando o Projeto de Macrodrenagem com a celeridade necessária para reparar os estragos causados pela enchente, bem como garantir a prevenção para impedir que outros eventos desta proporção aconteçam.
O governador salientou que as manilhas utilizadas nas intercessões canal/ruas (35 intercessões em cinco quilômetros de rio) não têm embocadura suficiente para suportar a vazão das águas em tempos de chuva, e que as margens do rio não possuem espaço de proteção adequado.



“A situação aqui é bastante grave. É preciso refazer todo o projeto de macrodrenagem de Luís Eduardo para que eventos como este não voltem a acontecer. O investimento é bastante alto, precisamos trabalhar juntos em um projeto de reconstrução emergencial - Prefeitura, Governo do Estado, Ministério da Integração. Vamos tratar do assunto com a responsabilidade que o caso requer.” Disse o Governador.



Rui Costa propôs intervenção imediata nos pontos de travessia que são obstáculos ao fluxo das águas, para evitar maiores prejuízos às residências. Enfatizou ainda, que os proprietários de loteamentos localizados ilegalmente sobre o leito do Rio dos Cachorros ou em seu curso, precisam assumir sua responsabilidade e fazer a macrodrenagem dentro de seus loteamentos. E garantiu que nas outras áreas, localizadas fora de loteamentos privados, o Governo do Estado irá, em parceria com a prefeitura, atuar nas providências e obras necessárias para sanar os problemas do município.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades