Notícias

19
Fev/17

Familiares e Amigos de Henrique Velasques fazem manifestação clamando por justiça


Os manifestantes percorreram as ruas de LEM















Na tarde deste sábado, 18, familiares e amigos de Henrique Velasques Simon, de 22 anos, morto a tiros na noite da última quinta-feira,16, no bairro Luar do Cerrado, fizeram um manifestação pelas ruas da cidade de LEM clamando por justiça. Amigos do grupo "Loucos do Grau", na qual Henrique participa, também marcaram presença. Os manifestantes pediram justiça para que o crime seja desvendado e o culpado punido.

A manifestação teve início no posto BR Mania, ao lado da prefeitura municipal, e pecorreu as principais ruas do centro da cidade, Mimoso II, Mimoso I e Cidade Universitária, terminando na Rua Piedade, no bairro Luar do Cerrado, local onde Henrique sua vida, seus sonhos e futuro ceifados. 












Em lágrimas uma moradora filmava a manifestação




Os manifestantes adentrando na rua Piedade no bairro Luar do Cerrado, onde tudo aconteceu

A manifestação durou aproximadamente três horas e durante o trajeto dos amigos e familiares se emocionaram. Quem via a passeata nas ruas se comovia e engrossavam o coro por justiça.

"Esses sim são amigos de verdade, lindo gesto desses jovens, imagino como está essa mãe que perdeu seu filho", disse uma moradora em lágrimas". 

"Vejo tanto homicidio nesta cidade, mas como esse nunca vi. Se Henrique Velasques fosse criminoso não haveria essa comoção e essa manifestação com tanta gente", disse outro morador".


Os amigos e familiares de Henrique fizeram uma roda de oração








Familiares e amigos de Henrique emocionados







A manifestação só terminou ao chegar no local do homicidio onde com um cartaz com o rosto de Henrique Velasques foi posto sobre uma motocicleta. Uma homenagem dos amigos que ainda contou com um minuto de silêncio e uma oração.

De acordo com os familiares, essa era a vida de Henrique que gostava e amava estar juntos aos amigos do "Loucos do Grau".
Ainda de acordo com informações dos responsáveis da manifestação, essa não será a última manifestação. Outras virão, enquanto a justiça não for feita.

O inquérito está em aberto e a polícia civil investiga o caso e promete uma resposta à sociedade desvendando esse crime que chocou a população luiseduardense.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades