Notícias

17
Fev/17

Dr. Joaquim Rodrigues concede entrevista e diz que polícia civil vai apurar morte de jovem no Luar do Cerrado


Local do crime


Dr. Joaquim Rodrigues em entrevista ao repórter Naldo Vilares

Após o homicidio ocorrido na noite de ontem no bairro Luar do Cerrado, na cidade de LEM, a nossa equipe de reportagem vem acompanhando o desfecho das investigações da polícia civil. Na manhã desta sexta-feira,17, nossa reportagem esteve com o delegado Joaquim Rodrigues que está responsável pelo caso. 

Em entrevista ao repórter Naldo Vilares, do Blog do Sigi Vilares e da Rádio Cultura, o delegado informou que o caso foi registrado na delegacia de polícia como auto de resistência.

Ainda de acordo com informações do delegado, em depoimento, os policiais informaram que ao realizar abordagem pelo bairro e ao observar os três motociclistas foi dado ordem para parar. Segundo a polícia militar, Henrique, não atendendo teria sacado um revólver, os policiais porém teriam efetuado os disparos contra o rapaz que teria evadido do local.

Em seguida os policiais teriam recebido informações de que na Rua São Francisco, no bairro Mimoso II, um homem teria sido alvo de bandidos e a guarnição se deslocou até o local, porém, minutos depois outra informação chegava aos policiais que um indivíduo no bairro Luar do Cerrado estava caído ao chão vítima de arma de fogo.

Os policiais militares então teriam retornado ao local encontrando o jovem Henrique Velasques caído no chão. O SAMU foi acionado, porém Henrique Velasques Simon, de 22 anos, já estava morto.

A polícia civil já abriu o inquérito e vai começar ouvir testemunhas, amigos de Henrique que estavam com ele e moradores próximo ao local.

Ainda de acordo com informações, Henrique Velasques Simon era um jovem calmo, tranquilo, e por um período frequentou também uma igreja evangélica.

Na madrugada de hoje, a polícia técnica realizou uma perícia no local, no corpo do rapaz e em sua moto. Os peritos ainda preservaram a mão do jovem com um plástico para proteger as digitais, devido os policiais terem encontrado uma arma próximo o corpo da vítima. De acordo o delegado, o inquérito já foi instaurado, moradores vão ser ouvido, a corregedoria também abrirá um inquérito e o caso poderá ser remetido ao ministério público. O delegado lamenta o fato ocorrido e retribui os sentimentos à família.

Amanhã apartir das 14h, amigos, colegas e familiares de Henrique Simon farão uma passeata pelas ruas da cidade passando pela delegacia e chegando até o local do homicidio, para pedir solução e todo o empenho das forças policiais em desvendar a morte do jovem Henrique Velasques Simon, de 22 anos.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades