Notícias

16
Fev/17

Titularidade e administração do parque industrial voltam para LEM

Nos últimos 8 (oito) anos, a manutenção do Parque Industrial deixou de ser responsabilidade do município, se tornando incumbência do Governo do Estado. Com isso, as taxas cobradas às empresas foram exponencialmente elevadas, e os valores pagos não foram revertidos em benefícios e investimentos para o Setor conforme esperavam industriais e empresários lá instalados.

Em razão do estado de abandono em que se encontra o Distrito, após diversas discussões com os empreendedores locais, com Jaques Wagner, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia e com o próprio Governador Rui Costa, na manhã desta quinta-feira (16), Oziel foi recebido em Salvador, pelo Superintendente da SUDIC – Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial, Jairo Vaz. O encontro foi marcado pela assinatura do Acordo de Cooperação Técnica que prevê a administração do CIC- Centro Industrial do Cerrado para o município.

Termina assim, definitivamente, a saga para acabar com as elevadas taxas cobradas pelo estado, ao tempo em que se cria a autonomia da prefeitura para construir conjuntamente com os empreendedores, as políticas de melhoramento do Parque Industrial de Luís Eduardo Magalhães. A prefeitura fica também responsável pela manutenção, limpeza, conservação e pavimentação do espaço.

A criação do setor industrial - Idealizado e inaugurado por Oziel em seu segundo mandato como prefeito do município, o Setor Industrial representou uma grande conquista para a economia luíseduardense. Na época, muitas viagens internacionais foram realizadas em busca de financiadores, investidores e empreendedores, culminando na geração de emprego e renda e elevando Luís Eduardo Magalhães ao título de “Cidade que mais cresce no Brasil”. Houve substanciais investimentos em capacitação, desenvolvimento e qualificação profissional e criação de condições dignas de trabalho que visava a oferta de um ambiente laboral saudável, limpo, organizado, propício e adequado para a realização das atividades dos trabalhadores.

“Agora, cuidaremos do Distrito Industrial e faremos nossa cidade crescer. Unidos, garantiremos a ampliação do sistema energético no Setor com o intuito de viabilizar a implantação de novas indústrias. Com isso, vamos gerar renda e emprego, aumentar a arrecadação da receita municipal, o que possibilitará a criação de novas políticas públicas para melhorar a vida da população.” Destacou o Prefeito Oziel Oliveira.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades