Notícias

14
Fev/17

Empresa aumenta 40% do faturamento após aderir à solução do Sebrae



Em 2017, empresários dos setores de comércio, serviços e indústria do Oeste da Bahia podem aderir ao MEDE

Barreiras - Para a empresária Clevilene de Souza Guimarães, proprietária da Radiador Goiano, de Barreiras, no Oeste da Bahia, não faltam motivos para comemorar. A empresa registrou um aumento de 40% no faturamento após a adesão ao Plano de Melhoria do Desempenho Empresarial (MEDE). Clevilente conta que, além do crescimento, houve uma melhoria na relação interpessoal entre os colaboradores.

A empresária conta que, através do acompanhamento do Sebrae, foram organizadas princiaplmente as áreas de gestão financeira e gestão de estoques. “O método também nos ofereceu sugestões de marketing para melhorar ainda mais nosso empreendimento”, avaliou.

O MEDE já é realidade para empresas do Oeste da Bahia desde 2016. Com ele, o Sebrae busca promover o fortalecimento das micro e pequenas empresas e estimular o aumento da competitividade do empreendimento. O plano preconiza a gestão baseada na definição de indicadores empresariais, com o intuito de desenvolver a habilidade de identificar, conhecer e medir os aspectos críticos para o sucesso de um negócio,

O método é uma nova abordagem da instituição para o atendimento coletivo, todo trabalho é assessorado pelo Sebrae mensalmente ou bimestralmente, a depender do segmento, confroem explica o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso. “Oferecemos um plano de atendimento especializado, uma análise mais aprofundada do empreendimento e direcionada aos esforços nos pontos mais críticos. O plano de melhoria é realizado sugerindo ações de consultoria e capacitação para o alcance dos resultados pactuados”.

Essa ferramenta é um mecanismo estratégico que propõe acompanhamento mensal direto. Com isso, é possível identificar a maturidade das empresas, gargalos, fontes de desperdício e monitorar a execução de ações até atingir metas traçadas.

Em 2016, quinze empresas foram atendidas pelo MEDE em Barreiras nos setores de comércio, indústria e serviços automotivos.

Além da Radiador Goiano, outra empresa que aderiu ao MEDE foi a Comapeças, de Valdirene Sousa. Ela conta que também mudou com a participação no método. “Tivemos um aumento de 30% no faturamento, melhoramos nossos serviços e o atendimento aos nossos clientes”, frisou a empresária. A empresa atua na vendas de mangueiras em geral, mangueiras hidráulicas, lubrificantes, produtos para lavagem e conecções há 16 anos no município.

Adesão

Para 2017, o Sebrae de Barreiras, Oeste da Bahia, ainda dispõe de vagas para adesão ao MEDE nas áreas de comércio, serviços e indústria, que engloba varejo de moda, varejo de alimentos, panificação, materiais de construção, alimentação fora do lar, serviços automotivos, beleza e estética. As micro e pequenas empresas que aderiram ao programa terão ainda consultoria e assessoria especializada durante dez meses.

Os interessados podem se dirigir à Unidade Regional do Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 132, Centro, Edifício Portinari, ou agendar um horário para atendimento através do telefone (77) 3611-3013.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades