Notícias

12
Fev/17

LEM: Em meio a tragédia, população demonstra solidariedade e prefeito mostra trabalho


Colégio Vânia Aparecida


Populares indo ao colégia levar suas doações



Na tarde deste domingo, 12, o nosso repórter Weslei Santos esteve no colégio Vânia Aparecida, localizado na Rua Ceará, no bairro Mimoso II, onde desde a forte chuva da última sexta- feira, 10, que caiu na cidade, recebe famílias desabrigadas que tiveram suas casas interditadas.


Família desabrigada que está no colégio


Família desabrigada que está no colégio






Doações recebidas






Crianças experimentando os sapatos das doados


Voluntários fazendo triagem das roupas





Várias famílias dos bairros Mimoso I e II estão no colégio onde contam com o auxílio da prefeitura e com A solidariedade da população.

As famílias estão recebendo várias doações de moradores de diversas partes da cidade como colchões, roupas, sapatos e alimentos que são entregues a todo instante no colégio.


Essa residência foi isolada pelos bombeiros civis


Os bombeiros mostraram rachaduras que podem comprometer a estrutura da residência


Altura que a água chegou em uma residência próximo ao "Rio dos Cachorros "


Parte da equipe que estava trabalhando neste domingo

Enquanto as famílias encontravam um teto e o apoio da prefeitura e da população no interior do colégio, nas ruas dos bairro Mimoso I, os bombeiros civis interditavam residências que foram inundadas pela água do canal do "Rio dos Cachorros".  Algumas famílias se recusaram a sair de suas casas e acinaram termos que se responsabilizam pelos seus atos.


Avenida Ayrton Senna


Máquinas trabalhando no canal do Santa Cruz

No bairro Santa Cruz algumas vias, como a Avenida Ayrton Senna, a enxurrada abriu verdadeiras crateras. Aproveitando a trégua que a chuva deu hoje a tarde, máquinas e funcionários da prefeitura foram para as ruas, juntamente com o prefeito Oziel de Oliveira que acompanha os transtornos vividos pela cidade desde a última sexta-feira.

O final do canal do Santa Cruz também recebeu as máquinas da prefeitura, juntamente com o prefeito Oziel Oliveira e com o secretário municipal de planejamento, Jacó Lauck.


Prefeito Oziel Oliveira e Jacó Lauck






Aproveitando a presença do Blog do Sigi Vilares, Nilton Castro, gestor do bolsa família, informou que há 1.648 cartões de bolsa família que seus beneficiários não foram retirar


Weslei Santos em entrevista a Fábio Rocha diretor de gestão de programa social

Em entrevista ao repórter Weslei Santos, Fábio Rocha, diretor de gestão de programa social, também falou que a prefeitura entregou 100 colchões as famílias e mais 100 cobertores, além de alimentação das famílias que estão alojadas no Colégio Vânia Aparecida.

Ao todo a prefeitura doou 146 cestas básicas, vistoriou e avaliou 23 casas atingidas pela enchente. A ação rápida por parte da prefeitura foi elogiada pela população que também foi para as ruas ajudar as famílias que ficaram desabrigadas.
Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades