Notícias

19
Jan/17

LEM vai voltar a crescer: Prefeitura, SEBRAE e ACELEM trabalham a capacitação do comércio local





Na tarde de ontem, quarta-feira, 18, no auditório do Hotel Paranoá, centenas de empresários de micro e pequeno porte, assistiram a palestras proferidas por representantes da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, SEBRAE e ACELEM. 

O tema: Capacitação para Participação em Processos Licitatórios do Município.

O prefeito Oziel Oliveira foi pessoalmente reafirmar o compromisso da gestão na capacitação dos fornecedores locais para a participação nos processos de compras públicas.







“Estamos empenhados em fazer com que o dinheiro do município fique dentro do próprio município. Este é o primeiro passo para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado local. Comprar dos luiseduardenses assegura um bom faturamento nas nossas empresas e por consequência, geração de emprego e renda. Esta ação também fortalece a arrecadação do município e cria condições de reinvestimento na própria cidade. É um ciclo vicioso positivo! Crescem as empresas, se estabelecem as famílias, o município cresce de forma sustentável. Esse foi um dos compromissos assumidos no nosso plano de governo e temos a satisfação de estar colocando-o em prática agora.” Afirmou o prefeito Oziel Oliveira.





A Pregoeira da prefeitura, Dra. Lorena Brogliatto, explanou sobre o que estabelece a lei 8.666/93 (dispõe sobre as licitações) e as correlatas, falou sobre a documentação necessária, sobre produção de orçamentos, certidões exigidas e sobre cada modalidade de seleção de fornecedores. A pregoeira também capacitou os presentes para utilizarem o portal da prefeitura – onde são disponibilizados todos os processos de compra e o andamento de cada um, com uma demonstração didática de sua navegação.

“Todos os processos de compra do município obedecerão à risca o que determina a lei. Atendendo ao pleito do prefeito, a modalidade adotada para seleção de fornecedores será o PREGÃO PRESENCIAL, sempre que a lei assim permitir. A publicidade de cada licitação é dada pelos veículos oficiais – Diário Oficial da União, do Estado e do Município, além do portal na internet. Ainda assim, o Pregão Presencial garante ampla competitividade, especialmente para o comércio local, que estará apto a efetuar seus lances dentro de seu limite de atendimento e exequibilidade do fornecimento.” Esclareceu a pregoeira.

Na plateia o que se viam eram olhos e ouvidos atentos e mãos ágeis que transcreviam todas as orientações rapidamente para o papel. Ao final, o otimismo podia ser medido pelos sorrisos espontâneos vistos nos rostos dos luiseduardenses, que há tanto tempo ansiavam por esta oportunidade.

PROTOCOLO DE INTENÇÕES FOI ASSINADO

Na ocasião, as três partes envolvidas no propósito: a ACELEM – Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães, representada por seu Presidente, Sr. Jother Lopes Arcanjo; o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, representado por seu Gerente Regional, Sr. Emerson Cardoso; e a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, representada pelo Prefeito Oziel Oliveira, assinaram o Protocolo de Intenções que registra o que foi dito nesta matéria.

A ACELEM e o SEBRAE se colocaram à disposição para acompanhar a preparação cotidiana e detalhada dos empreendedores para participação nos processos licitatórios que devem se iniciar muito brevemente. O Prefeito Oziel colocou a prefeitura e os servidores à disposição para auxiliar no que for necessário.

Agora é fato: Luís Eduardo vai voltar a crescer.

Fonte: ASCOM, prefeitura da ACELEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades