Notícias

29
Abr/13

Ponte da Prainha será interditada


A nova ponte está em fase final


O objetivo é de que até o final de maio a ponte de cimento esteja concluída. Foto: Luciane Souza

Estudantes da UFBA, moradores do Barrocão, Passagem Funda, dentre outras localidades que tem como principal acesso a ponte Baylon Boaventura (Ponte da Prainha), em breve terão que fazer outro trajeto para se locomoverem dos povoados ou Universidade até o centro de Barreiras ou vice-versa. Tudo isso porque a ponte de madeira será interditada para conclusão da ponte de cimento.

Segundo o Departamento de Infra-estrutura de Transportes da Bahia (DERBA) a Ponte da Prainha deveria ter sido interditada no dia 24 de abril, porém com a falta do maquinário -patrol, rolo compactador, trator pneu e topógrafo – foi necessário prorrogar a interdição da mesma para a próxima semana. Segundo informações dos trabalhadores da ponte de cimento, esse maquinário deverá chegar até a próxima segunda, 6,  o que poderá atrasar ainda mais a entrega da nova ponte.

A nova ponte tem cerca de 75,55m de comprimento, 14m de largura, 9,20m de pista – sendo uma folga de 4,60m para cada carro que transitará nessa localidade – além de vias para pedestres em cada lado medindo cerca de 1,80m de largura.

O objetivo é de que até o final de maio (deste ano) a ponte de cimento esteja concluída. A interdição deverá durar pouco mais de um mês para que sejam feitos os retoques finais.

Durante o período de interdição da ponte Baylon Boaventura o acesso deverá ser feito por uma via alternativa que fica próximo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Sendo assim as atividades da UFBA estão mantidas dentro de sua rotina normal.

Fonte:Por Luciane Souza; jornalista da Rádio Barreiras, especial para o Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades