Notícias

18
Jan/17

Comerciantes se reúnem na sede da ACELEM para debater a retirada da ciclovia


Da direita para a esquerda: Antonio Junior, Jother Arcanjo e Daniel Alvarez

Na noite de ontem, segunda-feira,16, a ACELEM (Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães), juntamente com empresários de diversas lojas e setores do centro da cidade, se reuniu no auditório da entidade para tratar das duas ciclovias existentes no centro da cidade. Uma na Rua Paraná e a outra na Rua Paraíba, as quais tem trazido prejuízos financeiros, levando até fechamento de alguns comércios. 



Os empresários presentes na noite estão favoráveis à retirada da ciclovia e puderam dar o seu ponto de vista sobre o tema. A grande maioria é favorável a retirada das ciclovias, mas também que elas possam ir para os canteiros centrais das principais avenidas da cidade.


Jother, presidente da ACELEM

Os empresários favoráveis a retirada das ciclovias alegam que a ciclovia é pouca utilizada pelos ciclistas. "Em nenhuma grande cidade do país você vai ver uma ciclovia em frente ao comércio. Nas cidades organizadas, as ciclovias estão nos canteiros centrais ou até mesmo nos passeios rebaixados, mas nunca na porta de uma loja impedindo que o cliente possa chegar e estacionar o seu veículo", disse uma comerciante que relatou ainda que após a colocação da ciclovia suas vendas caíram mais de 30%.



Outro comerciante revelou que a ciclovia já chegou a ser utilizada como rota de fuga por assaltantes. "Eu mesmo já fui assaltado e o bandido fugiu de moto pela ciclovia".

A reunião foi precedida pelo presidente da ACELEM, Jother Arcanjo, e o vice presidente de comércio, José Antonio Junior. A reunião contou ainda com o secretário de segurança do município, Daniel Alvarez, que falou do seu ponto de vista sobre a ciclovia é prometeu empenho para ajudar a solucionar o problema.



O secretário de segurança ressaltou ainda a importância da reunião e a preocupação dos comerciantes referente ao assunto. A reunião ainda contou com a presença do presidente da associação dos ciclistas, a PEDALEM, professor Pierri que também foi favorável a alteração, desde que se elabore um projeto de urbanização que contemple os ciclistas que ganhariam ainda outros pontos de ciclofaixas.


A grande maioria dos comerciantes reclamou de prejuízos com a ciclovia

Na reunião foi revelado que o proximo encontro contará com a presença do prefeito Oziel Oliveira. "O prefeito quer resolver o problema da ciclovia, Mas ouvindo as partes envolvidas. Ouvimos os comerciantes, a parte dos ciclistas. Isso foi muito importante. Estamos numa democracia e é assim que agimos como estamos nesse sistema", disse o secretário de segurança.


Um bom público marcou presença na reunião

O presidente da ACELEM comemorou o encontro. "Tivemos aqui diversos empresários discutindo o problema. Os comerciantes estiveram representados. O prefeito Oziel está nos ouvindo atento a esse problema. Nesta quarta-feira, 18, teremos outro encontrei desta vez com O prefeito Oziel presente. Isso demonstra a força do associado da ACELEM".

O encontro com o prefeito Oziel será as 16h no auditório do Hotel Paranoá e vai marcar uma fase entre o poder executivo e o comércio local. "Você comerciante, empresário está convidado", encerrou o presidente da ACELEM. 

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades