Notícias

17
Jan/17

LEM: Embasa retira vazamento de água das ruas Santana, no Santa Cruz, e Bahia, no Mimoso II

Em resposta à reclamação do morador veiculada neste domingo (15) no site Sigivilares, a Embasa informa que o vazamento da rua Santana, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, foi retirado ainda neste domingo (15) por volta das 10h.

Sobre o rompimento das redes de água e esgoto noticiadas no último sábado (14) com o título “Problemas que precisam ser resolvidos no Centro e no Mimoso II”, a Embasa informa que corrigiu o vazamento da rede de água na rua Bahia, no Mimoso II, na manhã desta segunda-feira (16).



A Embasa esclarece que rebaixou em outras oportunidades a rede distribuidora de água, exposta por conta das erosões provocadas pelas chuvas nesta rua. Caso não haja um escoamento eficiente das águas das chuvas, novas erosões podem deixar a rede de água novamente exposta, levando a novos rompimentos.



Em relação à rede de esgoto, embora a estrutura do poço de visita [equipamento para inspeção da rede coletora com uma tampa] também esteja exposta e desnivelada em relação ao pavimento, não foram identificadas obstruções que levassem extravasamento de esgoto. Neste caso, é preciso que a Prefeitura aterre e recupere a rua para que o poço de visita da rede de esgoto fique novamente nivelado e que se evitem futuros rompimentos da rede de água.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades