Notícias

17
Jan/17

Sindicato Rural de LEM e Prefeitura Municipal discutem projetos para área agrícola



Membros do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 16, com representantes das secretarias de Agricultura e de Indústria e Comércio do município para discutir projetos para a área agrícola. O objetivo do encontro foi expor as expectativas dos produtores para que, em conjunto com o poder público municipal, as ações possam ser desenvolvidas em benefício da classe rural.

A presidente do SPRLEM, Carminha Missio, aproveitou a oportunidade para colocar a estrutura do Sindicato à disposição da Prefeitura Municipal, especialmente no que diz respeito aos assuntos relacionados à agricultura. “Nosso município é essencialmente agrícola. A agricultura em nossa região gera emprego e renda para as pessoas e riqueza para a nossa região. Estamos à disposição para trabalhar em prol deste segmento. Somos parceiros do poder público municipal”, frisou. Além de uma série de sugestões já apresentadas, o Sindicato trabalha também na elaboração de um documento contendo as principais reivindicações do setor.

Em resposta, o secretário de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães, Franco Bosa, comprometeu-se a realizar, por meio desta pasta, o levantamento técnico para identificação das potencialidades produtivas do município, no que diz respeito à agricultura familiar.



“Vamos levantar qual é o perfil de cada pequeno produtor e qual é a estimativa de produção. Esse levantamento vai nos dar informação sobre a necessidade de investimentos. Também vamos aguardar o documento do Sindicato com as reivindicações do setor para estudar aquilo que é possível realizar. Isso tudo, claro, em consonância com os projetos e ações e possibilidades do poder público”, informou.

Também estiveram presentes à reunião, representando a prefeitura municipal, o gerente de agricultura, Gilberto dos Santos Lima e o diretor de agricultura, Rubens Anunciação, além do diretor da secretaria de Indústria e Comércio, Luís Fernando dos Santos Silveira. Marcelino Kuhnen (suplente conselho fiscal), Lourival Bublitz (conselho fiscal-efetivo), Régis Ferreira (conselheiro jurídico) e Ronei Pereira (gerente administrativo), representando o SPRLEM, também marcaram presença à reunião.

Fonte:Heloíse Steffens Assessora de Comunicação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades