Notícias

16
Jan/17

Polícia de Barreiras evita assalto à AMBEV

No início da madrugada desta segunda-feira, 16, por volta das 0h30, policiais militares foram informados de um assalto que estava ocorrendo na distribuidora de bebidas AMBEV, localizada as margens da BR 135, próximo ao distrito industrial de Barreiras.

Após a solicitação de socorro, os policiais militares da 84ª CIPM, com apoio da 83ª CIPM, RONDESP e CIPE/CERRADO, e mais uma equipe de policiais federais, de imediato foram ao local, onde cerca de 08 a 12 homens armados, mantinham cerca de 13 funcionários reféns, dentre estes, os vigilantes.



Os policiais fizeram diligência e o cerco externo do local. Os bandidos, ao verem a presença dos policiais, empreenderam fuga pelo matagal, deixando para trás parte das armas utilizadas na tentativa de assalto, como uma espingarda calibre 12 municiada, um revolver Taurus, calibre 38 municiado, pertencente a empresa responsável pela segurança do local, mas que já havia sido roubado pelos marginais.    



Foi observado que os assaltantes adentraram a empresa rompendo a serpentina de proteção do muro lateral, onde havia uma pilha de grades de cerveja próximo impedindo a visão de parte do muro. Funcionários da empresa que estavam como reféns relataram que após a chegada da polícia e da troca de tiros, os assaltantes fugiram por esse mesmo local levando dois coletes balísticos marca Blintec e um revólver Taurus calibre 38,que estava na posse dos vigilantes pertencente a empresa de segurança.



Trabalhavam na empresa no momento da tentativa de assalto 13 funcionários, sendo 2 vigilantes, 1 agente de portaria, 2 conferentes e 9 funcionários diversos responsáveis pelo carregamento de cargas.

Foi apresentado na delegacia todo material encontrado no local, sendo 2 pés de cabra, 1 ponteira grande, 1 marreta, 1 alicate, 3 chaves de fenda, 1 mochila, 1 revólver Taurus calibre 38, 1 espingarda calibre 12, 7 munições de espingarda calibre 12, 6 munições de revólver 38, além de três funcionários responsáveis pela portaria no momento do ocorrido.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades