Notícias

12
Jan/17

Sara Brandão: Melasma/Cloasma (manchas escuras na peles)

O melasma é uma manifestação caracterizada por manchas escuras na face. O seu surgimento geralmente está relacionado à gravidez ou ao uso de anticoncepcionais hormonais (pílula) e tem como fator desencadeante a exposição da pele ao sol.

Quando estas manchas ocorrem durante a gravidez, recebem a denominação de cloasma gravídico. A doença aparece principalmente nas mulheres, mas também pode acometer os homens. Além dos fatores hormonais e da exposição solar, a tendência genética e características raciais também influenciam o surgimento do melasma.

A profundidade em que se localiza o pigmento na pele determina o tipo de melasma, que pode ser epidérmico (mais superficial e que responde melhor ao tratamento), dérmico (mais profundo e de tratamento mais difícil) ou misto.

A doença se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras ou acastanhadas na face, principalmente nas regiões malares (maçãs do rosto), na testa, nariz, lábio superior e têmporas. As manchas geralmente tem limites precisos e são irregulares, formando placas que, em seu contorno, apresentam pontilhado pigmentar.

Para evitar o melasma, as mulheres não devem se expor ao sol sem proteção solar durante a gravidez ou uso de anticoncepcionais hormonais (pílula).

Tratamento: Hoje já existem tratamento eficaz como o uso de produtos com aparelhos que penetram  até a superfície dérmica , produzindo uma melhora de até 100%.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 , ONP : 1127716 BA
Resistro psicanálise 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.
Site: www.sarabrandao.com.br

Para maiores informações ligue: 3628-1215 - 9-99070-3076 - 9-9907-4976 - Rua Castro Alves, próximo da praça central, centro – Luís Eduardo Magalhães (na rua da lotérica, ao lado do prédio Magazan).
FACE: SARA BRANDAO 7393

Fonte:Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades