Fila em porta de creche e cadeiras para guardar vagas no garantia de efetivao de vagas, diz prefeitura- Blog do Sigi Vilares

Notícias

  Curta nossa pagína
  Publicidades
11
Jan/17

Fila em porta de creche e cadeiras para guardar vagas no garantia de efetivao de vagas, diz prefeitura



Na tarde desta quarta-feira, 11, publicamos aqui no Blog do Sigi Vilares uma indagação de uma internauta a cerca de uma fila formada em frente à creche Pequeno Príncipe, no bairro Florais Léa II. 

A Internauta denunciava que pessoas estavam guardando vaga na fila com cadeiras amarradas na cerca do prédio da creche. Enviamos a reclamação para a ASCOM da prefeitura de LEM, que em contato com o secretário de educação, o professor Leandro dos Santos, nos enviou a seguinte nota:



"A formação das filas (embora desnecessárias), bem como a colocação das cedeiras, em frente às creches e escolas, com o intuito de guardar lugar e garantir uma vaga, são atos voluntários e não podem ser impedidos.

No entanto, não são garantia de efetivação de matrícula. As matrículas apenas serão efetivadas obedecendo a critérios de documentação, idade da criança e ainda as prioridades e necessidades especiais de filhos e pais".

 

Fonte: Blog do SigiVilares
()