Notícias

18
Abr/13

Barreiras: Ônibus da Transpiauí sai da pista na BR 135 e quase causa tragédia






O ônibus bateu em um posto e ficou cerca pelos fios


Técnicos da Coelba

Um acidente envolvendo ônibus da viação Transpiauí ocorrido por volta das 23h dessa quarta feira, 17, quase não terminou em tragédia.

O acidente, do tipo saída de pista, aconteceu depois que o motorista Francisco Valmir do Prado Aguiar perdeu o controle do veículo ao errar o retorno ao acesso da mão dupla da BR 135, na altura do KM 171, nas proximidades do distrito industrial de Barreiras.

O ônibus que seguia de Brasília com destino a cidade de São Raimundo Nonato, no Piauí, viajava com dezoito passageiros adultos e pelo menos cinco crianças.

O motorista contou que se perdeu no contorno devido a péssima sinalização associada à má iluminação do local, saiu da pista e batendo de frente com um poste.

Com o choque o poste foi derrubado. A fiação de alta tensão ficada espalhada sobre a pista de rolamento e entrelaçado na frente do ônibus dificultando o atendimento às vitimas que tiveram que esperar a chegada de agentes da Coelba para que fosse desligada a energia da rede, para que as equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros pudessem fazer a retiradas das vitimas.








No local falta sinalização e os acidentes deste tipo acontecem sempre

O veículo teve sua frente bastante danificada. Os passageiros, que na hora do acidente dormiam, foram arremessados para o alto sofrendo além do susto, lesões em diversas partes do corpo.

Indagado sobre a possibilidade de ter cochilado ao volante o motorista afirmou que estava descansado, pois havia pegado a direção do ônibus na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

O SAMU foi logo avisado e enviou três equipes para o local do acidente prestando os primeiros socorros às vitimas ainda no local do acidente. Sendo que quatros passageiros foram socorridos para o Hospital do Oeste, são eles: Sumira Rodrigues Ferreira, 62, Lauriano Alves Antunes, 33, Socorro de Souza Pinto Braga, 50, e Nilzaneide Silva dos Santos, 32 anos, todos com lesões leves e com suspeita de fratura.







O Corpo de bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também estiveram no local.

O PRF Barreto disse que não é primeiro acidente que ocorre no local e que o DENIT será avisado das péssimas condições de sinalização do local. A empresa Transpiauí disponibilizou outro ônibus para que os passageiros fossem levados a princípio para o terminal rodoviário de Barreiras e em seguida para um hotel da cidade, para posteriormente seguirem viajem.

Por volta da 01h já da madrugada de hoje dia, 18, a pista foi totalmente liberada.

Em apenas 30 dias, este é o terceiro acidente do tipo neste trecho.


Passageiro tira foto com um bombeiro que presta socorro para um garotinho


Passageiro sendo retirado do ônibus


Passageiro sendo socorrido para o Hospital do Oeste

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades