Notícias

15
Abr/13

LEM inicia Campanha de Vacinação contra a Gripe

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria de Saúde realiza de 15 a 26 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.  O objetivo da campanha é imunizar 80% do público alvo. A vacina da gripe protege os pacientes contra três tipos da doença, incluindo a H1N1, conhecida como Gripe As doses serão disponibilizadas para crianças entre seis meses até dois anos de idade, idosos com mais de 60 anos, gestantes, trabalhadores da área da saúde, indígenas e a população do sistema carcerário.

Neste ano, dois novos grupos vão integrar o público-alvo da campanha. Mães que estejam em até 45 dias pós-parto e portadores de doenças crônicas. Todos podem receber a vacina nas unidades de saúde.

Os doentes crônicos precisam apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes já cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único Saúde (SUS) , deverão se dirigir aos postos em que estão cadastrados para receberem a vacina.

Este ano o Dia de Mobilização Nacional, “Dia D” será dia  20 de abril, neste dia o município estará com nove  pontos fixos e a Policlínica, para atendimento a população.  Já para o período de 15 a 26 de abril a vacina estará disponível em todas as unidades de saúde com sala de vacina. Neste período as doses da vacina estará disponíveis  na Unidade de Saúde Osvaldo Cruz, Unidade Oscar Doerner, Unidade de Saúde Vereda Tropical, Unidade de Saúde Jardim das Acácias, Unidade de Saúde Mimoso 1, Unidade de Saúde Moacir Marchezan, Unidade de Saúde  Luis Gustavo Rosa. 

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades