Notícias

03
Nov/16

Moradores realizam Marcha pela Paz e Contra a Violência em Ibotirama

Dezenas de pessoas participaram na noite da última quarta-feira, dia 2, da Marcha pela Paz e Contra a Violência, na cidade de Ibotirama, para protestar contra os constantes assaltos, principalmente contra as mulheres e que tem preocupado toda população.

O evento reuniu mulheres, crianças, família em geral que vestidos a maioria de branco foram as ruas da cidade para chamar atenção das autoridades com relação ao clima de insegurança que tem preocupado a todos.



Os manifestantes carregavam cartazes destacando a questão da violência que atinge não somente as mulheres, mas também o comércio local que tem que conviver com essa situação. O movimento foi criado por um grupo de mulheres, onde várias sofreram com assaltos a mão armada, mas ganhou a adesão de moradores solidários ao movimento.



Um dos participantes da Marcha pela Paz e Contra a Violência manteve contato com o Blog do Sigi Vilares para informar que o movimento foi pacífico e sem nenhuma conotação política, até porque o foco da manifestação é a paz.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades