Notícias

15
Abr/13

Dr. Mário: "O mundo precisa de líderes"

No mundo atual em que vivemos o que mais se nota é a absurda carência de lideres, em todos os níveis.

Sou de uma época, não que esteja velho, em que não tínhamos lideranças, pois o medo norteava as nossas vidas. Toda e qualquer liderança que supostamente tentasse emergir era imediatamente posta abaixo, derrubada, exterminada ou morta por uma ditadura absurda.

Com o passar do tempo e considerando aqueles que foram exilados ou os que ainda conseguiram permanecer intactos, por aqui, nascia à absurda idéia que teríamos lideres que guiariam a nação. Pobres tolos fomos nós em acreditar nisso, mas como diz aquela frase: eu sou brasileiro e não desisto nunca!

Assim que acabou a ditadura, o país teve eleições indiretas, o candidato das “massas” venceu. Venceu mas não levou, outro assumiu em seu lugar. Eleições diretas, “o caçador de marajás”, expoente de uma esperança, falsa esperança, sofreu a cassação, sendo humilhado e nos humilhando por extensão.

O seu vice serviu para preparar o caminho de alguém preparado para o cargo seja em formação política, administrativa e acadêmica. Foram 8 anos de estabilidade e expectativa. Mas continuamos a procurar e a buscar lideres, sem encontrá-los.

Durante os 8 anos seguintes fomos governados por alguém sem formação política, administrativa ou acadêmica. 8 anos de sucessivos e vergonhosos escândalos, onde o máximo que se sabia era que ele nunca sabia nada. Além da ausência de formação ainda tínhamos a ausência de informação. E nada de lideres para dar nova direção ao nosso país.

Quem sai faz sua sucessora, pela primeira vez, ou como o antecessor dizia: nunca antes na história deste país tivemos uma mulher na presidência. Agora temos. Lamentavelmente ela também não é uma líder, é alguém fabricado e posto no cargo mais alto do país. E me perdoem os mais afoitos, não acredito em pesquisas de opinião e popularidade. Não é por ai que se dirige um país.

Na Ásia um jovem de quase 30 anos, se achando um líder, mas é um ditador de meia pataca, coloca o mundo em polvorosa com a absurda possibilidade de uma guerra, que não vai ser nuclear, tudo não passa de um blefe, mas que impõe ao mundo as lembranças de agruras de 2 guerras mundiais, uma das próprias Coréias, um Vietnam e mais recentemente as guerras do oriente médio. Onde estão os lideres deste planeta? Não precisamos de guerras, precisamos de lideres, URGENTEMENTE!

O mundo precisa de lideres. O Brasil precisa de lideres. Chega de coronéis, de politiqueiros, de interesseiros, de detratores da pátria-mãe, chega de corruptos. O Brasil precisa de lideres, urgentemente, e não é para nos tirar da condição de terceiro mundo, o Brasil precisa de lideres, pois este trem já está fora dos trilhos há muito, mas muito tempo.

O MUNDO precisa de lideres, para não morrer!

ESTA É A MINHA OPINIÃO!!
Dr. Mário Machado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades