Notícias

14
Abr/13

Profissionais do SAMU fazem mega treinamento em Barreiras


Os profissionais do SAMU em pleno treinamento. Fotos: Jadiel/Blog do Sigi Vilares


No dia-dia o SAMU pode precisar atuar em todo o tipo de solo e nos lugares mais diferenciados


Esses lugares podem ser em um despenhadeiro e saber chegar e sair de um desses lugares é de suma importância




Para salvar uma vida, os profissionais do SAMU precisam estar preparados










O socorro tem que chegar aonde a vítima está e não importa o local






A capacitação contínua é a marca do SAMU em Barreiras




Coordenadora Silvana, professor Jiraya e José Henrique


Os profissionais do SAMU e a equipe do Grupo Skillo's; parceria para salvar vidas

O SAMU de Barreiras realizou um treinamento inédito e diferenciado em Barreiras no dia de ontem, sábado, 13, em despenhadeiro localizado nas proximidades do bairro Park Verde.

Através de uma parceria com o Grupo Skillo's, formado por profissionais na área de rapel, que tem o professor conhecido popularmente por "Jiraya", a equipe do SAMU pode aprender técnicas de escalada, preparo do local, simulação e técnicas de salvamento de vítimas em situações de dificuldades em morros, despenhadeiros, entre outros.

O treinamento teórico e prático ocorreu no decorrer do dia. O Grupo Skillo's, preparou todos os equipamentos de segurança para que todo o curso de salvamento em despenhadeiro ocorresse sem nenhum acidente.

Várias simulações foram feitas e tudo ocorreu como o esperado, sem nenhum acidente. Os profissionais do SAMU aprenderam subir e descer um despenhadeiro, numa situação em que houver vítima num desses locais.

José Henrique, responsável pela capacitação do SAMU em Barreiras, ficou lisonjeado em poder contar com esta parceria com o Grupo Skillo's, para poder dar esta capacitação diferenciada, considerando um privilégio para a equipe.

A coordenadora do SAMU, a enfermeira Silvana Isabel, também ficou grata por ter conseguido, juntamente com José Henrique, fazer este curso de tamanha magnitude, pois no dia a dia, a equipe pode encontrar vários tipos de situações, as quais as capacitações irão fazer a diferença na hora do salvamento.

Fonte:Reportagem especial do nosso repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades