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Out/16

EMBASA responde reclamação de morador de LEM

Em resposta à divulgação da notícia “Morador denuncia abusos cometidos pela Embasa”, divulgada na quarta-feira (19), a Embasa informa que o morador buscou o atendimento da empresa, e na oportunidade, foi informado que a conta de água está baseada na leitura do hidrômetro, que está na média mensal de consumo do imóvel. No valor a ser pago pelo proprietário, também incide uma multa por religação indevida.

A Embasa ressalta também que os técnicos retiraram o vazamento depois do hidrômetro e no mesmo dia que foi informado, ou seja, não interferiu no consumo. Os técnicos do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) realizaram aferições no equipamento, cujo laudo entregue no imóvel, atestou que está em conformidade e em condições para aferir o consumo do imóvel.



Ao informar que o hidrômetro continua girando mesmo com os pontos de água do imóvel fechados, o atendimento da Embasa orientou que o proprietário promovesse inspeções na rede interna do imóvel em busca de vazamentos. Como procedimento padrão para suspender o fornecimento de água por falta de pagamento, a Embasa encaminha uma notificação depois de seis dias, e um aviso de corte, no prazo de 25 dias, sendo o corte programado para 30 depois de encaminhada a primeira notificação, em média, 40 dias de vencida a conta de água.

Caso persistam outras dúvidas, o morador pode voltar a procurar o atendimento presencial no escritório local ou entrar em contato no 0800 0555 195.

Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Clique AQUI para rever a reclamação do internauta

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
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