Notícias

11
Abr/13

Prefeitura intensifica campanha contra a dengue com a coleta de pneus

O recolhimento de pneus no município aconteceu ontem (dia 10 de abril) nos bairros Santa Cruz, Conquista, Florais Lea e Aracruz.
 
As ações de combate à dengue continuam em Luís Eduardo Magalhães. Além dos trabalhos realizados o ano inteiro pelo Núcleo de Endemias e NEPS (Núcleo de Educação Popular em Saúde) como inspeções domiciliares realizadas diariamente com aplicação de larvicida, ações educativas nas escolas, empresas privadas, caminhadas nos bairros e a utilização do carro fumacê nas localidades onde há casos notificados, a Diretoria de Vigilância em Saúde realizou ontem, dia 10 de abril, o recolhimento de pneus nos bairros Santa Cruz, Conquista, Florais Lea e Aracruz. A ação aconteceu por intermédio de uma parceria entre o Núcleo de endemias, Secretaria de Infraestrutura e representantes de bairros.
           
Os pneus inutilizados que estavam em lugares impróprios foram encaminhados para o Ecoponto (galpão) do Município numa parceria firmada com a Secretaria de Meio Ambiente que posteriormente serão recolhidos por uma empresa especializada.

A iniciativa é mais uma ação para inibir a proliferação do mosquito da dengue, o Aedes Aegypti, pois o acúmulo de pneus velhos, principalmente no período chuvoso, contribuiu para aumentar a proliferação de mosquitos e de outros insetos.

Fonte:Com informações da VISALEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades