Notícias

12
Out/16

Projeto SEMEAR e parceiros levam alegria, brinquedos e saúde para crianças carentes em Barreiras








Roque e Kaue, capoeira


Kaue e Roque, capoeira, samuzeiros






Mais doações, Maçonaria e PRE


Samuzeiros


Kaue socorrista do SAMU, um dos idealizadores do evento, e Dra. Graça, médica pediátrica e vereadora


Brinquedos e doações






DR. Graça, médica e vereadora, atendimento médico para os pequenos 


Escola Paulo Freire

O projeto SEMEAR cidadania nasceu em 2013 da União de amigos de Barreiras com a proposta de distribuir brinquedos às crianças de comunidades carentes do município. Agora em 2016, com o apoio dos amigos e alunos dos cursos técnicos em enfermagem do IFBA e de enfermagem da FASB, viram a necessidade documentar o projeto e expandir as ações com o desafio de desenvolver o conceito de cidadania para essas crianças.

Nesta quarta-feira, 12, feriado do dia das crianças, o projeto SEMEAR esteve na Escola Municipal Paulo Freire, localizada no Conjunto Habitacional Rio Grande.

Lá as ações foram firmadas em três pilares:

1- ludicidade, como meio de desenvolvimento do aprendizado, das relações sociais, da relação imaginação -realidade e da identidade.

2- Conceito de cidadania, com o autoconhecimento da criança com agente participante da sociedade, absorvido por esta.
3- Desenvolvimento da saúde através da educação.

O projeto contou com o apoio da coordenação de enfermagem do IFBA, da coordenação de enfermagem da FASB, do SAMU, principalmente com o apoio do enfermeiro e socorrista Kauê Soledade e Flávio Neves, da Loja Maçônica Mentes Brilhantes, Polícia Rodoviária Estadual, da Dra. Graça Melo, médica e vereadora em Barreiras, a qual além de apoiar o evento, fez também consultas pediátricas gratuitas, e de pessoas voluntárias.

As ações ocorreram das 9h AS 12h e contemplou crianças de 4 a 12 anos das comunidades de Vila Brasil, Conjunto Habitacional Rio Grande e outras.

Vários brinquedos foram doados as crianças carentes e da escola que tiveram ainda um delicioso café da manhã, brincadeiras, capoeira, dentre outros.

A equipe do Blog do Sigi Vilares também acompanhou essa ação e parabeniza a todos que de uma forma direta e indireta colaboraram para o sucesso do evento.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades