Notícias

10
Abr/13

Riachão das Neves ganha novo prefeito nesta quinta

O candidato que ficou em segundo lugar nas eleições municipais de 2012 em Riachão das Neves, Miguel Crisóstomo Borges Neto (PSC), da coligação "Juntos, por um Riachão mais justo e mais humano" tomará posse na quinta-feira, 11. As informações são do jornalista Itapuan Cunha, do Blog do Itapuan. Crisóstomo Neto assumirá no lugar de Hamilton Santana de Lima (PDT), da coligação "Riachão nas mãos de quem trabalha".

Hamilton de Lima foi eleito com 4.672 votos (34,44% dos votos válidos) contra 3.327 de Miguel Crisóstomo Borges Neto (24,53%). O candidato do PDT assumiu a dois dias das eleições no lugar de seu pai, o ex-prefeito Antônio Américo. Por não haver tempo hábil para inclusão do nome do novo candidato na urna eletrônica, os votos que seriam de Antônio Américo foram computados para Hamilton de Lima.

Segundo o jornalista Itapuan Cunha, por determinação da justiça, a vitória do atual prefeito em 7 de outubro de 2012 não tem amparo legal. Isso porque devido à troca de candidatos os eleitores não tiveram conhecimento da situação e, no entendimento da justiça eleitoral, muitos dos votantes foram "induzidos ao erro" (por votar em um candidato, mas terem seus votos computados para outro).

Estamos acompanhando a marcha dos acontecimentos e quando surgir novidades, as divulgaremos.

Fonte:Fonte: Blog do Itapuan Cunha
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades