Notícias

10
Abr/13

Estudante morto dentro de escola em Wanderley


O pai do estudante, sobre o filho: "Meu companheiro, minhas mãos e pés; estou completamente destruído"

O estudante de técnico em eletrônica Garcione Nascimento de Brito, 17 anos, foi morto com quatro tiros dentro da sala de aula do Colégio Municipal Mariana Francisca de Oliveira na noite de terça-feira, 9, em Wanderley. Segundo informações do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o crime aconteceu por volta das 20h e o  acusado do homicídio é F. P. S., 17, que estuda na mesma sala da vítima.

O corpo do estudante foi encaminhado para o IML do complexo policial de Barreiras.  O pai da vítima, Gercino José, esteve na manhã desta quarta-feira, 10, para liberar o corpo de seu filho. Ele disse desconhecer a motivação o crime, porém acredita que uma discussão entre seu filho e criminoso, momentos antes, pode ter sido a causa do assassinato.

Segundo a polícia, após uma discussão F.P.S teria dito: "Vou ali e já volto!" Ao deixar a escola, o acusado provavelmente tenha ido buscar a arma do crime e, ao retornar, ele teria chamado Garcione de Brito até o portão. Ao se aproximar, F.P.S disparou pelo menos quatro vezes à queima-roupa.

Os disparos atingiram o jovem na altura da cabeça e tórax. Gercione caiu ali mesmo, no portão. 

Uma equipe do SAMU foi até o local, mas o estudante já estava morto.

Gercione Nascimento de Brito era o mais novo dos sete filhos do senhor Gercino José. “Meu filho era um bom menino, trabalhador, havia comprado sua primeira moto e ainda estava pagando. Meu companheiro, minhas mãos e pés; estou completamente destruído"; disse o pai bastante emocionado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades