Notícias

09
Abr/13

Internauta quer mais empenho do governo do estado na educação em LEM

A princípio, cheguei várias vezes a pensar que a revolta contra o governo da Bahia seria só minha mas confesso que, ao ver essa revolta (dos estudantes do colégio Constantino), sinto-me “feliz”, pois vejo com grande certeza que realmente a população não está mesmo dormindo e isso me  orgulha. Vejo o povo de Luís Eduardo Magalhães como pessoas honestas, pessoas que merecem respeito!

Há muitos anos sinto-me completamente revoltada com o governo da Bahia, pois de nada o vemos fazer, nada vemos  nos ajudar.

Durante três anos fui estudante de colégio estadual e com grande tristeza pude presenciar cada gota de necessidade de dificuldade que nós, alunos e professores, enfrentamos no decorrer dos dias.

Tínhamos que fazer gincanas para reformar o colégio. Mobilizávamos os alunos para que conseguissem materiais de construção como britas, cimento, tintas e outros.  Isso era dever do estado.

Minha angústia contra esse governo é tão grande que, em meio aos fatos, encontro–me sem palavras para me expressar.

Moramos em um país onde prioridade são estádios de futebol em vez de educação e saúde. 

Eu ainda digo que a profissão de professor na Bahia vai acabar, pois um vereador que “nada” ou "pouco faz", além de usufruir dos poderes públicos, ganha quatro vezes mais que um professor.

Você já parou para pensar que se continuar essa desvalorização com os professores, e eles acabarem, para onde o Brasil vai?

Ou melhor, para onde a Bahia vai? Se ainda você não parou para pensar, é melhor parar e pensar, pois o seu voto decide e defende o meu futuro, o seu futuro, o futuro do seu filho, o futuro de um governo decente!

Educação é um direito de todos e aqui em LEM, para termos chances de estudar em um Colégio Estadual, temos que dormir na porta do estabelecimento por durante uns três dias. Isso acontece para não corrermos o risco de ficar sem estudar e ainda me perguntam o porquê do alto índice de marginalidade!

Luís Eduardo Magalhães é uma cidade maravilhosa, pois tem se desenvolvido com um ótimo governo.  É importante lembrar que isso só foi possível após a troca dos governantes.

Acredito que agora seja hora de trocar o governador da Bahia, para tentarmos ter ao menos saúde e educação decentes!

Como diz o Dr. Mário Machado, Essa é minha opinião!

Saíla Itacarambi

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades