Notícias

30
Set/16

Debate da Rádio Cultura foi marcado pelo forte embate e pela desistência de Werther

Uma multidão acompanhou o debate na parte externa da emissora

Um telão foi instalado apra que todos pudessem assistir o debate

Scheilla Bernardes


Naldo Vilares


Público presente no estúdio

Oziel Oliveira e Junior Marabá






Oziel Oliveira


Junior Marabá

Equipe da Rádio Cultura

Uma grande contribuição para a democracia assim foi o debate realizado na noite de ontem, quinta-feira, dia 29, pela Rádio Cultura FM, nessa reta final da sucessão municipal entre os candidatos a prefeito de Luís Eduardo Magalhães.

A iniciativa inovadora contou com a transmissão ao vivo do Blog do Sigi Vilares que há alguns meses divulgou como seria o debate. O encontro dos postulantes a uma vaga para a prefeitura de LEM foi um sucesso e marcou pela recorde de público de aproximadamente 10 mil pessoas que prestigiaram o evento.  

Uma megaestrutura foi montada para que o eleitor pudesse acompanhar as propostas dos candidatos. Logo na abertura do debate uma surpresa, pois apenas dois candidatos estavam presentes. O representante da coligação ‘O trabalho continua’, Wherther Brandão, não apareceu. Momentos depois o Blog do Sigi Vilares e demais veículos de comunicação publicaram a renúncia do candidato que encaminhou por meio de sua assessoria uma nota para rádio que foi anunciada para o público presente sobre sua decisão e apoio ao candidato Junior Marabá.

A mediação do debate foi feita pela radialista Sheila Bernardes e Naldo Vilares. Vários temas foram debatidos e abordados entre os candidatos. No momento mais tenso das discussões os ânimos se exaltaram e houve até troca de acusações. Do lado de fora, os ânimos também estavam alterados, mas nada que fugisse do controle.

No final do encontro, os candidatos foram recebidos na área externa da rádio por militantes e eleitores que compareceram para prestigiar o evento. A Polícia Militar, CIPE/Cerrado, Polícia Civil, Bombeiros Civis, Guarda Municipal, SUTRANS e SAMU garantiram a segurança e deram tranquilidade ao público presente no local.

Para encerrar o debate a diretora da emissora e radialista Sheila Bernardes fez as considerações finais. “Agradeço a todos que contribuíram para esse debate, a CIPE/Cerrado na pessoa do Major Amâncio, a Polícia Civil nas pessoas dos delegados titular Leonardo Almeida e do delegado regional Rivaldo Luz, da 85ª CIPM na pessoa do Major Pessoa e a todas a forças de segurança e ordem pública presentes neste evento. Agradeço também aos ouvintes e todos que no local fizeram a festa da democracia ocorrendo tudo dentro da normalidade".

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades