Notícias

08
Abr/13

Ministério Público não quer aluno fora de escola em Luís Eduardo Magalhães

O ministério público estadual estuda a possibilidade de ingressar na justiça contra o governo da Bahia, se nada for feito para resolver o problema dos alunos da rede pública de ensino em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com dados não oficiais, cerca 500 alunos estariam fora das salas de aula no município.

O promotor de justiça, titular da promotoria com atribuição em educação, Dr. André Bandeira, comunicou que já iniciou as tratativas com a professora Izolda Maia, diretora da DIREC 25, procurando obter uma proposta razoável para atender a demanda, pedindo também a apresentação de um calendário de reposição das aulas.

Dr. André Bandeira pediu ainda informações de como será o remanejamento de professores, estrutura adequada, salas de aulas e a parte administrativa de um novo prédio que deverá servir de escola para os alunos que não estão estudando na rede estadual de ensino por falta de vagas.

O promotor deu ainda um prazo para a DIREC 25 apresentar tudo o que foi solicitado.

Caso não obtenha êxito no pleito, Dr. André Bandeira deixou claro que não hesitará em provocar o poder judiciário no sentido de atender a demanda social e coletivo visualizada em LEM, em matéria de educação.

Uma cidade em pleno crescimento

A alegação por parte do governo do estado é sempre a mesma: A cidade cresce muito rápido e o estado não consegue acompanhar.

Mas, para o promotor, isso não é desculpa. “LEM tem apenas duas escolas estaduais. É muito pouco para uma cidade de 13 anos”, disse André Bandeira.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades