Notícias

29
Set/16

Nei Vilares pensa em Centro de Ressocialização para adolescentes e jovens infratores


Nei Vilares: O Centro de Ressocialização vai combater a violência pela raiz

O Radialista candidato a vereador Nei Vilares em entrevista ao Blog do Sigi Vilares falou sobre a ideia em criar um centro onde jovens e adolescentes possam ser cuidados e tratados, saindo do mundo das drogas, do álcool e muitas vezes do crime.

"Essa é uma ideia que trago comigo há muito tempo; já vi muitos jovens morrendo em Luís Eduardo Magalhães pôr em um momento outro ter optado pelo álcool, pela droga e o pior, pelo mundo do crime. Portanto, não quero ficar de braços cruzados vendo jovens se perdendo e famílias sendo destruídas. Estive a poucos dias na casa de uma mãe que perdeu três filhos assassinados num intervalo de quatro anos. Perguntei a ela o motivo, ela teve receio de se abrir abrir comigo, pois os seus filhos foram levados pelas drogas e pela vida que levavam em decorrência das opções erradas feitas na vida. Não quero fazer parte da plateia que acha normal ver o corpo de um jovem estirado no chão, esperando ser removido ao IML para se tornar estatística. Precisamos estender as mãos aos nossos adolescentes infratores e mostrar a ele que a sociedade quer ajuda-los a ter uma nova vida com estudo, profissão e dignidade”, disse Nei Vilares.


Isso não é promessa de campanha, até por que é algo que se faz com parcerias, amizades e boa vontade

Nei Vilares falou como pretende colocar a ideia para funcionar. "Não quero começar a vida pública mentindo, portanto tenho que ser realista, um projeto como esse é algo grande e precisa da participação da sociedade como um todo e só um político com respeito vai conseguir reunir o maior número de apoiadores ao projeto, seja igrejas evangélicas, católicas, empresários, profissionais da área médica, enfim, precisamos envolver o maior número de pessoas para que possa acontecer de verdade. Eu pretendo ser esse político que tenha o respeito e confiança de toda a cidade, conseguido assim realizar o nosso sonho de implantar esse Centro de Ressocialização".

Nei Vilares vai além e quer que esse jovem seja inserido no mercado de trabalho logo após ser considerado recuperado. "Após um período dentro desse centro, recebendo cuidados médicos, psiquiátricos, sendo capacitados profissionalmente, minha ideia é que empresários parceiros acreditem na recuperação e insira esse jovem em seu quadro de funcionários. Com isso teremos, além de um jovem limpo das drogas e fora da criminalidade, um cidadão de bem, trabalhador e que merece respeito. Aí sim estaremos atacando a violência e insegurança pela raiz.

"Isso não é promessa de campanha, até por que é algo que se faz com parcerias, amizades e boa vontade; como vereador terei apenas uma força a mais para conseguir parcerias para fazer funcionar", encerrou Nei Vilares.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades