Notícias

29
Set/16

Jota Alves: “É preciso amar as pessoas como se não houvessem eleições”


Jota Alves

Há muito tempo um “meme” circula nas redes sociais com os seguintes dizeres: "É preciso amar as pessoas como se não houvessem eleições." Trata-se de uma paródia da música  da Banda Legião Urbana que afirma que "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã". A música reflete uma nobre atitude que deveria ser aplicada em nosso dia a dia. Pena que muitos eleitores fazem justamente o contrário em período eleitoral. Discutem, brigam e ofendem como se não houvesse o pós-eleição.

Na corrida eleitoral é preciso focar apenas no debate de ideias. Eu posso discordar de algo que você diz, mas isso não quer dizer que não goste de você. O problema do debate político é que muitas vezes as pessoas acham que suas verdades são mais verdadeiras que as verdades de outras pessoas.

É importante manter um comportamento sereno e cordial. Candidatos e eleitores, debatam com argumentos, números e fatos. Existe espaço para ideologias contrárias, afinal, o objetivo do debate é que ambas as partes saiam enriquecidas de mais conhecimento e que gere novas reflexões.

Há alguns dias circula nas redes sociais um texto de autoria desconhecida que traz a seguinte mensagem: “E quando a folha do dia 2 de outubro for arrancada do calendário, independente da vitória ou derrota do seu candidato, você vai cruzar e olhar as pessoas nas ruas e sentirá vergonha por todas as bobagens que disse e pelas amizades desfeitas. Tenham seus partidos sem difamar, sem agredir, sem humilhar. Respeitem a opção de cada um, e sejamos nós a mudança que tanto buscamos!”

Pelo bem da sociedade, pelo bem da democracia, mantenham a cordialidade, respeito e racionalidade. Amem como se não houvesse amanhã!

Jota Alves
Radialista, Jornalista e Acadêmico de Direito
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades