Notícias

08
Abr/13

Jacqueline Campos: "Dicas sobre o Sistema Bancário; como economizar?"

Bom Dia Internautas;

Houve tempos em que era muito difícil obter recursos via instituições de crédito e hoje o acesso a ele está muito fácil e este fator traz muitos riscos. Diariamente os bancos nos oferecem diversas opções de investimento, mas é imprescindível que pesquise os pacotes de serviços, pois as diferenças de tarifas entre bancos são enormes, portanto, cuidado com as “facilidades” de créditos que o banco lhe oferece, o que traz segurança não é ter crédito, mas dinheiro aplicado e está aplicação somente é indicada se você não tem dívidas, no caso de tê-las o melhor é liquidar, porque os juros cobrados pela dívida são sempre maiores do que os que você recebe de suas aplicações.

Uma dica importante é procurar movimentar ou mesmo ter apenas uma conta-corrente, pois assim você tem melhor visualização de como usa o seu dinheiro e tem melhor controle dos recursos e um Planejamento do Orçamento Doméstico, além de diminuir os gastos com tarifas bancárias.

Quando se fala em meios de compra temos diversas formas de efetuação de pagamento, cartões de crédito e cheque especial são oferecidos com altos limites e às vezes sem avaliar a capacidade creditícia do tomador. O cartão de crédito e uma ótima ferramenta se utilizado da forma correta o ideal é que tenha apenas um cartão de crédito e o utilize apenas para sua conveniência, sempre pague a fatura integralmente, pois, uma dívida de cartão de crédito pode dobrar em apenas seis meses, sem que você faça nenhum gasto adicional. Não entre no “cheque especial”; ele é especial só para os bancos. Com os juros proibitivos que são praticados no Brasil, sua dívida pode dobrar em apenas oito meses, mesmo que não faça mais nenhum gasto suplementar.

Boas economias!

Jacqueline Campos Vieira
Economista
[email protected]
(77)9998-6375

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades