Notícias

19
Set/16

LEM: Empresário alerta sobre golpe de envido de falso boleto por estelionatários



Proprietários de empresas precisam ficar atentos para não cair no golpe do falso boleto. A prática criminosa, que faz emissão de nota fiscal foi registrada em Luís Eduardo Magalhães. Um empresário do ramo agrícola do bairro Santa Cruz procurou a redação do Blog do Sigi Vilares para fazer um alerta a todo comércio local de um golpe que tentaram aplicar nesta segunda-feira (19) com um dos seus clientes.

Segundo relato da vítima que preferiu preservar sua identidade, após ser emitida uma nota fiscal no valor de aproximadamente R$ 2 mil reais foi surpreendido por criminosos que clonaram o documento e reenviaram para seu cliente avisando para desconsiderar o boleto anterior. A estratégia dos bandidos foi chamar atenção informando que foi dado um desconto referente aos impostos de PIS/COFINS. O detalhe da ação criminosa é que no boleto havia uma conta bancária diferente do boleto original.

Desconfiado da situação, o cliente manteve contato com o empresário para relatar o ocorrido e foi constatado que houve uma clonagem e o depósito seria realizado em uma das contas dos estelionatários.

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), orienta que, ao receber um falso boleto para pagamento, é aconselhável que a pessoa registre a ocorrência no Procon e até mesmo na delegacia.

Este procedimento é importante para resguardar o empresário. Com o registro da ocorrência há a garantia de direitos preservados em qualquer outra eventualidade que possa surgir.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades