Notícias

19
Set/16

PRF prende em Ibotirama motorista com rebite e documento falso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no final da noite do último sábado (17), em Ibotirama/BA, no KM 582 da BR 242, um motorista de caminhão, de 21 anos, com documento falso e em posse de uma cartela do medicamento Nobésio, droga derivada de anfetaminas originalmente produzido como supressor de apetite, mas que é utilizado por motoristas como inibidor de sono. A substância que compõe o medicamento tem a produção e a comercialização proibidas no Brasil desde 2011.

Logo após a abordagem, os policiais notaram que o caminhão, um SCANIA/R114, não possuía os elementos de identificação veicular que deveria. No documento, havia outros sinais de fraude, suspeita confirmada após consulta ao banco de dados. O CRLV (Cerificado de Registro e Licenciamento do Veículo) apresentado fora extraviado do DETRAN/SP em 2015.

Com o crime de uso de documento falso configurado, os policiais seguiram para a fiscalização detalhada da cabine, encontrando uma cartela de Nobésio com dez comprimidos. A embalagem estava incompleta, o que sugere que o condutor fez uso da substância na direção do veículo de carga. Sob os efeitos de medicamentos desse tipo, conhecidos como rebites, os motoristas não sentem sono e rodam mais de 24 horas sem parar, comportamento que, além de ser crime, põe em risco a sua vida e dos demais usuários das rodovias.

Fonte:PRF
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades