Notícias

04
Abr/13

Vereadores voltam a falar sobre transporte coletivo


Os vereadores estão preocupados com o transporte coletivo do município

Na sessão ordinária de terça-feira (02/04) o serviço de transporte coletivo voltou a ser o tema mais comentado entre os pronunciamentos. A vereadora Marileide criticou o fato de alguns coletivos não estarem com emplacamento de Barreiras, contrariando lei municipal, e falou acerca da qualidade e conservação dos transportes: “Percebo que muitos ônibus recebem somente uma pintura externa e dentro continuam da mesma forma”. O vereador Alcione sugeriu que todos os edis façam, durante uma semana, a utilização do serviço para observar, como usuários, as reais dificuldades: “Podemos vir trabalhar de ônibus, experimentando o fornecimento do serviço de manhã cedo e ir também à zona rural conhecer o que passam os moradores”.

Os vereadores pretendem marcar uma audiência pública ainda este mês para que a sociedade possa participar da discussão e opinar. “Não queremos simplesmente dizer não às empresas de ônibus, mas ouvir as justificativas para o reajuste que tramita nesta Casa e discutirmos com o Executivo a necessidade de abertura de licitação, que não ocorre há 20 anos”, afirmou o vereador Otoniel.

O presidente da Casa, vereador Tito, aproveitou para convidar toda a sociedade a participar da sessão ordinária desta quarta-feira (03/04), em que fará uso da tribuna popular o secretário municipal de educação, Sr. Cosme Ferreira de Carvalho.

Fonte:ASCOM, Câmara de Vereadores de Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades