Notícias

03
Abr/13

LEM vai investir na saúde básica para desafogar o atendimento médico na UPA


A secretária de saúde espera melhorar o atendimento na UPA investindo na saúde básica do município

A secretária municipal de saúde de LEM, Dra. Soraya Trindade, revelou na tarde desta quarta-feira, 3, que vai fortalecer a saúde básica no município com o objetivo de desafogar o atendimento médico na UPA.

A secretária de saúde reuniu parte da imprensa para comunicar o esforço que o governo municipal tem feito para melhorar a saúde local. Participaram da reunião, as enfermeiras Berê Christóforo (apoiadora da atenção básica) e Maysa Ducatti (gerente da atenção básica), ambas da secretaria municipal de saúde.

Da imprensa participaram os repórteres Sigi Vilares e Edvaldo Braga (Rádio Mundial e Blog do Sigi Vilares) Nei Vilares e Delmar Valansuelo (Rádio Cultura).

Dra. Soraya revelou que o município irá ganhar mais quatro PSFs, sendo dois no bairro Florais Léia, um na comunidade do Novo Paraná e um no bairro Jardim das Acácias. Além de mais três unidades que já estão aprovadas pelo ministério da saúde e que já começarão a ser construídas ainda este ano no bairro Santa Cruz, o mais populoso da cidade. Para completar a secretaria de saúde já fez o pedido de mais oito unidades de saúde da família.


A enfermeira Berê, apoiadora da atenção básica da secretaria de saúde, mostra no mapa os bairros que receberão os novos postos de saúde

O que a secretaria de saúde quer é fortalecer a saúde básica na cidade. Com mais postos de saúde nos bairros, ficará mais fácil para o cidadão procurar o atendimento médico em seu bairro. Mas, Dra. Soraya sabe que só os postos de saúde não resolverão o problema. “Vamos batalhar para contratar médicos. Hoje esse profissional está difícil de ser encontrado. Vamos continuar oferecendo bons salários para atrair esses profissionais. Precisamos deixar a UPA apenas para emergência. Para isso, precisamos fortalecer a atenção a saúde básica do cidadão”, prega a secretária.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades