Notícias

06
Set/16

Oziel apresenta programa para portadores de necessidades especiais





Oziel Oliveira, 12, candidato a prefeito de Luís Eduardo Magalhães, reuniu-se com um grupo de mães de crianças com necessidades especiais em seu Comitê Jovem para reafirmar seu compromisso de cuidado com os portadores de necessidades especiais. Na ocasião, ouviu suas sugestões e demandas e apresentou o programa “IGUALDADE NAS DIFERENÇAS”, que consta de seu plano de governo.


“No nosso governo as diferenças serão respeitadas. Vamos garantir acessibilidade em todos os espaços públicos. A inclusão escolar se dará de forma efetiva - com a contratação de monitores e intérpretes para todos os tipos de necessidades especiais, a aquisição de veículos com as adaptações necessárias para transporte escolar, práticas esportivas e culturais e tratamentos de saúde. Providenciaremos atendimento domiciliar para tratamento daqueles que necessitam.” Disse Oziel, 12.

A preocupação com essas crianças sempre mereceu a atenção da família Oliveira. Foi a Deputada Jusmari Oliveira, esposa de Oziel, que iniciou o processo de implantação da APAE em Luís Eduardo. Segundo Oziel, já a partir de janeiro, será ampliado o apoio à APAE e a todas as instituições que atuam nesta área. Inclusive aquelas que oferecem terapias e tratamentos inovadores e comprovadamente eficazes, como é o caso da Equoterapia, que vem alcançando excelentes resultados no tratamento de diversas síndromes e distúrbios, como o autismo, por exemplo. Segundo Oziel, a Equoterapia vai se tornar mais acessível em sua gestão, com o aumento da oferta e aquisição de equipamentos que possibilitem a ampliação do público alvo, como, por exemplo, uma rampa de acesso do paciente ao animal, possibilitando que crianças e jovens de maior peso ou estatura possam usufruir da terapia.

Oziel, 12, afirma que este é mais um compromisso de seu governo.

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Oziel Oliveira
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades