Notícias

03
Abr/13

Novo Paraná clama por segurança: “Estamos esquecidos”


Escola Municipal São Paulo, na comunidade do Novo Paraná. Fotos: Nei/Blog do Sigi Vilares


Professores, pais, alunos e comerciantes se reuniram para debater a insegurança do local

Pais, professores e alunos se reuniram na noite de ontem, terça-feira, 2, no prédio da Escola Municipal São Paulo, no povoado do Novo Paraná, na zona rural de LEM, para clamarem por segurança.

De acordo com os moradores, a comunidade do Novo Paraná está esquecida no quesito segurança pública. Segundo os moradores, falta iluminação, falta a presença de forças policiais e da guarda municipal para inibir as ações delituosas que vêm acontecendo: Comércios são constantemente assaltados, casas arrombadas.

Ainda de acordo com moradores, existe até um toque de recolher. A noite não se pode mais andar pelas ruas da comunidade, há indícios de que a droga já circule livremente entre menores da comunidade.

A gota d’água foi o que aconteceu na noite de anteontem, segunda-feira, 1. Professores davam aula quando dois menores e um maior de idade invadiram uma das salas para agredir um aluno que assistia a aula. O estudante foi agredido, a sala depredada, professores ameaçados e, antes que deixassem o local, o trio ainda ameaçou matar o aluno com três tiros.


As professoras ameaçam abandonar as saulas de aula se nada for feito

Professores apavorados chamaram a Policia Militar que, quando estava se deslocando para a comunidade, teve que retornar para a cidade, pois um cliente de supermercado havia sido atingido por um disparo de arma de fogo após um assalto.

“A criminalidade é quem esta ditando as regras no Novo Paraná, me envergonho em dizer que moro aqui”, declarou uma comerciante local.

O prédio da Escola Municipal São Paulo, a noite funciona como anexo do Colégio Constantino, mas a possibilidade dos professore deixarem as salas de aula é grande.

“Estamos aqui dando aula, porque gostamos, amamos o que fazemos, mas a partir do momento que nossas vidas correm risco, é hora de repensar. Nós, os professores, alunos, pais, a comunidade por um todo está esquecida pela administração municipal”. Acrescentou uma professora.


O grupo que participou da reunião

Um auxiliar da secretaria da escola já esta sofrendo ameaças por parte dos menores e maiores na comunidade e também já fala em abandonar a instituição de ensino.

“Somos aproximadamente dois mil habitantes, só nos procuram em época de eleição, a última vez que um politico esteve aqui foi antes da ultima votação para o pleito municipal”, declarou um morador.

Na edição desta quarta-feira, 3, do Informativo Cultura, da Rádio Cultura 104,9, o repórter Nei Vilares traz mais informações sobre o caso, com entrevistas exclusivas. O programa começa às 11h30.

Fonte:Repórter Nei Vilares - Repórter/Rádio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades