Notícias

02
Abr/13

UPA de LEM atende o dobro de sua capacidade


Pacientes aguardam atendimento na UPA


Na noite de ontem, 1, a movimentação na UPA era intensa

Na noite de ontem, segunda-feira, 1, a movimentação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de LEM foi intensa. Na recepção e nos corredores da unidade; homens, mulheres, crianças, adolescentes aguardavam pelo atendimento médico. Muitos reclamavam na demora no atendimento.

Teve uma mulher que desmaiou enquanto aguardava o atendimento. A reclamação era constante. Na emergência, uma equipe médica atendia um homem baleado durante um assalto.

Era muita gente para ser atendida para apenas dois médicos. “Nesses últimos dias perdemos nove médicos. Infelizmente não está fácil contratar esse profissional”, revelou Ana Luz, diretora da UPA.




Paciente passa mal enquanto aguardava atendimento e é socorrida

Ana Luz revelou um dos motivos dos médicos estarem deixando a UPA. “Falta de segurança. Já tivemos caso do paciente invadir o consultório do médico. Uma de nossas portas foi danificada por um murro de um paciente. Já enviamos ofício ao comando da polícia militar solicitando um policial militar para ficar de plantão 24 horas por dia todos os dias, mas ainda aguardamos uma resposta”, disse ela.

Outro problema apontado pela direção da UPA é a superlotação. “Recebemos pacientes de Roda Velha, do Tocantins, de Barreiras. Os moradores do Cerradão, da Cachoeira do Acaba Vida, da Cachoeira do Redondo... Eles vêm para cá e não para Barreiras. É mais perto. Nossa UPA é do tipo 1, ou seja é para atender cento e cinquenta pacientes diários. Hoje nós atendemos mais de trezentos pacientes”, revelou Ana Luz que acrescentou: "Estamos trabalhando intensamente para melhorarmos cada vez mais o nosso atendimento".

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades