Notícias

01
Abr/13

Oziel Oliveira: "Sou candidato a deputado federal"

O Deputado Federal Oziel Oliveira abriu as portas de sua residência ao Blog do Sigi Vilares e recebeu o Repórter Nei Vilares para uma entrevista exclusiva.

Entre muitos assuntos ele falou sobre projetos, indicações, trabalhos realizados em Brasília e resultados alcançados como deputado nesses dois anos e quatro meses de mandato. Oziel respondeu a pergunta que não se cala: Será ou não novamente candidato a deputado federal?

Nei Vilares: Deputado, como tem sidos esses anos em Brasília? O que o senhor tem conseguido? O que tem feito em prol de Luís Eduardo Magalhães e do oeste baiano?

Oziel Oliveira: Nós estamos em Brasília trabalhando muito por essa região. Sempre defendendo a condição da economia, unindo o capital e o trabalho que é muito importante para o crescimento econômico dessa região; especialmente Luís Eduardo. E em Brasília temos sempre implementado ações que desenvolva o oeste, uma região que cresce, mas que precisa tanto de infraestrutura. Nós temos lutado e trabalhado para trazer melhorias para Luís Eduardo Magalhães, bem como para toda região.

Sou representante do Estado, mas principalmente do oeste, onde se concentra o meu maior numero de votos como deputado federal. Tenho trabalhado sempre nas comissões de agricultura, meio ambiente e educação. Agora tenho participado da comissão da CCJ, uma das mais importantes do congresso nacional que discute assuntos que vem do pleito do povo. É esse o povo que conversa conosco nas ruas, do feirante, comerciante, agricultor, o industrial, as lideranças politicas, vereadores em fim, pessoas que dependem todos os dias do nosso trabalho como deputado federal.

Desde que cheguei ao Congresso Federal tenho lutado por uma obra importante para nossa cidade, que é a travessia urbana de Luís Eduardo Magalhães que já esta sendo executada. Obra com custos 100% da união; é importante deixar isso claro. Essa obra tem recursos federais e está sendo licitada e executada por um consórcio e que vai definitivamente acabar com os acidentes de trânsito que já ceifou vidas de famílias aqui da nossa comunidade, então é uma obra importante.

Conseguimos também o asfaltamento da BR 242, ligando Luís Eduardo a Taguatinga, no Tocantins, beneficiando assim a comunidade de Bela Vista, Novo Paraná e Alto Horizonte. Essa BR com 50 quilômetros sempre ficou esquecida e eu tive oportunidade várias vezes de fazer indicações para essa obra, lutar pela aprovação do projeto e agora já vai iniciadas as obras, são mais de R$ 50 Milhões, são recursos também 100% Federal.

Na Educação nós estamos trazendo a Universidade Federal, agora qualquer filho de trabalhador terá o direito de ter um diploma de doutor nas mãos. E no ano passado consegui também 80 vagas do curso de medicina, já aprovado para a sede da Universidade em Barreiras. Que também vai beneficiar Luís Eduardo e toda região.



Nei Vilares: Para as próximas eleições, quais são as suas pretensões. O Senhor é candidato a deputado federal?

Oziel Oliveira: Olha já começa toda a movimentação, a própria presidente da república já foi anunciada por Lula que será candidata a reeleição.

Eu com certeza sou candidato a deputado federal novamente; quero até agradecer os votos que recebi na eleição passada em Luís Eduardo quando concorri para prefeito, foram mais de 12 mil votos. E com certeza vou continuar meu mandato de deputado federal. Minha parceira para a vaga estadual é a deputada Kelly Magalhães. Mas teremos outros que juntos marcharam conosco na corrida pela vaga legislativo estadual.

Nei Vilares:
Ao governo do estado, quem ganhará o seu apoio?

Com relação a quem apoiarei ao governo do estado, depende ainda de toda uma movimentação que esta ocorrendo em torno do nome para o governo. Despontam alguns nomes, como o do deputado Marcelo Nilo; Valter Pinheiro, Otto Alencar... Mas vamos aguardar as decisões. Provavelmente no período do carnaval já teremos um nome que vai representar o grupo como candidato a governo do estado.

Fonte:Repórter Nei Vilares - Repórter/Rádio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades