Notícias

19
Ago/16

Projeto VEM SER promove o incentivo ao esporte e socialização nas escolas municipais de Barreiras













O projeto social Vem Ser com o objetivo de estimular a prática de esportes e uma maior interação entre as escolas vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com os professores de educação física Albertino Barbosa e Derneval Barbosa, na cidade de Barreiras. Essa iniciativa conta com o acompanhamento preparatório e exercícios das técnicas de Futsal e Handebol.

O projeto piloto foi iniciado nas escolas Santa Luzia e Anjo Querubim, e estendido para as escolas Rosa de Sharon, Juarez de Souza, Paulo Freire e São Francisco de Assis. Os participantes contam ainda com jogos e atividades lúdicas, valorização da coordenação motora, percepção tátil, velocidade, acuidade auditiva e estruturação espaço temporal.

O coordenador do projeto, Albertino, ressalta que as atividades esportivas e educacionais despertam nas crianças e jovens, o desenvolvimento das potencialidades, ajudando a preparar novos atletas, além da ação preventiva contra as drogas.

“Estamos realizando esse projeto com intuito de despertar o sentimento de cidadania e valorização pessoal dessas crianças, que vivem área de vulnerabilidade. Com certeza, futuramente teremos grandes atletas, que poderão representar o esporte de Barreiras”, destacou os coordenadores Albertino e Derneval.

As atividades acontecem três vezes na semana e já atenderam mais de 1000 estudantes do ensino infantil e fundamental, EJA e comunidade.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades