Notícias

18
Ago/16

Barreiras: PRF e MTE realizam ação de combate à jornada excessiva de trabalho por caminhoneiros



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e auditores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) realizaram, na manhã de hoje (18), uma ação conjunta com objetivo de fiscalizar a jornada de trabalho de caminhoneiros e se havia alguma irregularidade no vínculo trabalhista com os empregadores. A ação ocorreu no KM 801 da BR 242, em Barreiras, município localizado na região oeste da Bahia.

Durante as ações, foram fiscalizados 25 caminhões, sendo que destes, 19 estavam com algum tipo de irregularidade trabalhista e nove foram impedidos de seguir viagem, pois estavam rodando sem o mínimo de descanso, que, de acordo com as leis trabalhistas, é de pelo menos oito horas entre as jornadas de trabalho. Essas medidas foram tomadas a partir da análise dos discos de tacógrafos dos veículos.

Além disso, foram realizadas fiscalizações de combate ao excesso de carga e de outras irregularidades de trânsito e crimes nos veículos.

Essas ações em conjunto visando o bem-estar dos trabalhadores são de extrema importância para preservar a vida dessas pessoas, que muitas vezes são forçadas a trabalhar em excesso para poder cumprir metas estabelecidas pelas empresas.

Fonte: PRF
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades