Notícias

01
Abr/13

Dr. Mário: "Verdade"

Desde cedo aprendemos que, quem fala a verdade não merece castigo, certo? Se o princípio é este, então por que temos um dia dedicado à mentira?

Deixando de lado a idéia da brincadeira, vivemos em um mundo em que estamos, cada vez mais, tendo dificuldade em separar as verdades das mentiras. As promessas falsas daquelas que podem, devem e merecem ser cumpridas efetivamente.

Sou um grande fã do Livro de Eclesiastes que, em seu capitulo 3º, Salomão nos fala da importância do tempo e de que há tempo para tudo nesta vida e, esta semana, vejo na internet esta frase: “O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece duvidas, mas acima de tudo, o tempo traz verdades.”

É verdade o tempo traz as verdades, até porque não há nada que esteja escondido que não venha a ser revelado. Quem tem medo da verdade?

Em outra frase, Jo Soares faz uma critica verdadeira, a capacidade de sermos sinceros, verdadeiros e honestos: ”As pessoas estão tão acostumadas a ouvir mentiras, que sinceridade demais choca e faz com que você pareça arrogante.”

Por que mentir? Por que comemorar a mentira? Por que não vivermos em liberdade e em verdade?

Segundo alguns estudiosos o ser humano pode mentir ate 3 vezes em apenas 10 minutos de conversa. É complicado?

O que dizer então das redes sociais, um autentico paraíso da mentira, da enganação e da falsidade. Pessoas se dizendo ser o que não são postando imagens de outros como se elas fossem. Palco de armações ilimitadas para os abusadores, tarados e pedófilos de plantão.

Vamos cultivar a verdade assim como cultivamos uma planta ou ainda como vemos e queremos que nossos filhos sejam, não é difícil, não é impossível.

Falar a verdade, assim como o respeito, garante integridade e os dentes na boca como dizia minha mãe.

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” Esta era uma das promessas de Jesus para nossas vidas, assim como Ele garantiu ser o caminho, a verdade a vida. Ele também afirmava a verdade para que as pessoas entendessem o que Ele dizia: “Em verdade, em verdade, vos digo..” Ele era a verdade!

Pautar nossa vida pela verdade, por mais séria, por mais difícil, por mais dura que ela possa ser não é impossível. Se passarmos a utilizar a verdade, como verdade de vida, em pouco tempo será regra e não exceção.

“Eu adquirirei bons hábitos e me tornarei escravo deles.” Og Mandino

“Todas as coisa me são licitas, mas nem todas as coisas me convêm; Todas as coisas me são licitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” Paulo – I Coríntios 6.12

ESTA É MINHA OPINIÃO!!!
Dr. Mário Machado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades