Notícias

16
Ago/16

Jovens Vereadores são empossados em solenidade na Câmara de Luís Eduardo Magalhães

Luís Eduardo Magalhães agora tem o projeto Jovens Vereadores para representá-la e reforçar a voz da juventude na Cidade. O projeto reformulado pelo presidente do Legislativo, Elton Almeida tem o objetivo de contribuir com a formação de cidadania dos estudantes e aproximar crianças e adolescentes da política local.


A Sessão Solene de posse dos Vereadores Jovens aconteceu na segunda-feira, 15. O presidente da Câmara de Vereadores Elton Almeida empossou os jovens vereadores, no projeto criado através da resolução número 001 de maio de 2016. Esta é a primeira edição do projeto de autoria do presidente da casa Elton Almeida e mesa diretora, e tem como intuito despertar na juventude Luiseduardense a consciência política, cidadã e ética, promovendo o comprometimento dos jovens com a comunidade em que vivem.


Alguns vereadores e familiares dos jovens também prestigiaram a solenidade. Foram eleitos e diplomados os seguintes vereadores jovens da Escola do Legislativo Estudantes Andreia e Graciele Ruediger para o período de 15 de agosto de 2016 a 15 de agosto de 2017; Cristina Gonçalves dos Santos, Daniele Araújo da Silva, Gabriel Araújo da Silva, Jeferson Jesus Andrade, Larissa de Santana Ferreira, Luiz Henrique dos Santos Zilch, Maria Tereza Nascimento de Souza, Mauricio Oliveira da Silva, Monica da Silva dos Santos, Natã de Jesus Silva, Raissa dos Santos Mendes, Tais Lima de Souza e Vitória da Silva Gois.


O vereador Elton elenca ser um projeto de suma importância para nossa cidade e para os alunos. “Os jovens vereadores tem uma missão importante que é criar o regimento interno da Câmara Jovem, haja vista, que são os primeiros vereadores jovens do município, com isso foi composta a nova mesa diretora”, disse Elton.


Segundo o presidente os novos vereadores irão participar de várias atividades; acompanhando as sessões quando forem convidados, fazendo visitas, elaborando indicações e projetos de lei direcionados para mesa diretora da câmara e assim contribuindo de forma direta das ações políticas e sociais. “O projeto é de grande riqueza de conhecimento curricular para uma futura disputa a uma cadeira no legislativo, os alunos que desejaram no futuro uma “carreira política” sairão na frente, pois já terão um trabalho prestado no município”, finalizou Elton.

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades