Notícias

08
Ago/16

FAAHF inaugura laboratórios de Psicologia

A Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira - FAAHF inaugurou na noite da última quinta-feira, 04, os laboratórios do curso de Psicologia da Instituição: Laboratório Multidisciplinar e o Laboratório de Psicologia Experimental.

Estiveram presentes à mesa de cerimônia de inauguração, a Diretora Geral da IES, Maria Angélica Cardoso Ferreira de Sousa, o Diretor Acadêmico, José Walter de Sousa Filho, a Coordenadora Pedagógica, Professora Mestre Andréa Elisa Silva Bernardes, a Coordenadora de curso de Psicologia, Renate Maria Wieczorek, a Coordenadora do curso de Licenciatura em Pedagogia, Membro do Núcleo de Apoio Pedagógico, Regina Führ, os professores que representaram o corpo docente do curso, Igor Madeira e André Oliveira.

Para prestigiar também estiveram presentes a este momento tão importante para o cursos, os acadêmicos do Curso de Psicologia, além de professores e funcionários.

O laboratório de Psicologia Experimental conta com 15 cabinas experimentais, com capacidade para dois alunos cada. Tem como objetivo apresentar e discutir sobre o Método Experimental e a Análise Experimental do Comportamento, enfatizando a relevância e contribuição desta área de conhecimento para a Psicologia como ciência e profissão, através da identificação dos conceitos que se encontram no cotidiano, nos estudos, teorias, pesquisas e na elaboração de instrumentos de medidas.

O Laboratório Multidisciplinar também conhecido como sala de espelhos poderá atender à grande demanda, por seu espaço e condições de uso, pois todos professores poderão fazê-lo: seja na aplicação de testes, psicomotricidade, uso clínico de orientações Psicanalíticas, Cognitivo Comportamentais, familiar sistêmica, gestáltica, humanista, Social, entre todas outras possibilidades.

“Pensando sobre este momento, cheguei à conclusão que não existe a palavra certa para identificá-lo, assim comecei a pensar que a partir de agora todos vocês podem se sentir diferentes, pois vocês estão passando por um momento único, e eu desejo de fato que com os experimentos realizados a partir de hoje vocês conheçam mais o ser humano, a dinâmica, as características, as sequelas, as consequências e situações de cada um. O que desejo principalmente é que todos entendam a si próprio. Porque vocês estão aqui, o que estão fazendo, porque motivo, qual o desejo de vocês? Porque eu desejo de fato é que essas novas experiências transforme a vida de cada um”, falou Renate.

Representando os acadêmicos o aluno, Danilo Fagundes destacou a felicidade que estão passando por este momento especial, de inauguração dos laboratórios, onde segundo ele irá acrescentar bastante na vida acadêmica. “Aguardávamos ansiosos pela chegada dos laboratórios. Quero agradecer a FAAHF por este grande investimento, pelo empenho e dedicação em nos proporcionar um ensino de qualidade, quero agradecer a nossa coordenadora Renate que sempre está disposta a nos atender, agradecer a todos os professores e quero dizer que fazer o curso de Psicologia tem sido uma experiência ímpar, um sonho. Tenho certeza que esses novos laboratórios tem muito a acrescentar ao nosso curso, ao nosso trabalho, que todos tenham bastante dedicação e aproveitem ao máximo, pois tenho certeza que teremos grandes desafios lá fora, mas o que seremos lá, depende muito do que somos aqui”, falou Danilo.

Para celebrar este momento foi realizado um momento de espiritualização com oração e pedido de bênçãos aos laboratórios

A Diretora Geral da FAAHF destacou a importância dos laboratórios de psicologia para o curso.

“Hoje nós temos um motivo mais que especial para estarmos aqui, por isso trago um recado de coração para coração da minha amada mãe Dona Lilia, responsável por tudo isso, que além de construir junto com meu pai o sonho de implantar uma cidade nova, uma segunda Brasília no Oeste Baiano, também construiu no alto da cidade a FAAHF. Estamos todos aqui empenhados numa missão que é educar, hoje muito se falou em experiência, mas o que conseguimos passar para vocês é a informação, vocês a transformam em conhecimento, e o que vocês irão fazer com este conhecimento? Estes laboratórios inaugurados hoje servirão para que vocês possam fazer experiências, aprimorar seus conhecimentos e ser profissionais melhores. Por fim Dona Lilia manda um abraço, um beijo e uma oração de coração para coração e que vocês entendam como fazer a experiência pessoal com Deus e só o amor é real”, falou Maria Angélica.


Após os pronunciamentos, direção, coordenação, professores e alunos descerraram a faixa de inauguração dos laboratórios, seguido da visitação das instalações e todos juntos brindaram a tão importante conquista.

Fonte: Ascom FAAHF
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades