Notícias

05
Ago/16

Empresários, comerciantes e autoridades se reúnem para tratar da segurança em LEM


A reunião aconteceu na sede da AMMO

Major Pessoa


Dr. Rivaldo Luz

Ulisses Moreira

Empresários e comerciantes se reuniram na noite de ontem, quinta-feira, 04, às 19h, para discutir a onda de insegurança que os comerciantes estão enfrentando em Luís Eduardo Magalhães. O encontro foi realizado na Associação dos Moradores do Mimoso do Oeste (AMMO) e foi motivado depois que do protesto realizado por empresários colocando na fachada de suas lojas durante o dia os dizeres "eu ja fui roubado o próximo pode ser você".

Na ocasião estiveram presentes o delegado regional de Policia Civil,  Dr.  Rivaldo Luz, o delegado titular de LEM Leonardo Almeida, o major Pessoa da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), tenente Fontes também da 85 CIPM, o major Amâncio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE)/Cerrado, Dr. Ulisses Moreira Neto Presidente do CONSEG/LEM, Fernando Murata do conselho de ética do CONGEG/LEM, Marcelo Piccolo da ACELEM, Gilson Sena, presidente licenciado da CDL, Dra. Waneide representando a OAB, Cândido Trilha secretário de governo, entre outros.

Major Amâncio


Dr. Leonardo

Cândido Trilha


Gilson Sena

Foi concedida a palavra para cada um dos participantes que pode falar e mostrar o seu ponto de vista e a maneira de combater a criminalidade que preocupa a todos em LEM. Alguns comerciantes expressaram sua apreensão com o elevado índice de assaltos na cidade e clamam por segurança. Na oportunidade os presentes se mostraram favorável ao protesto realizado como forma de insatisfação do índice de criminalidade na cidade.

A CIPE/Cerrado responde por mais algumas cidade da região oeste, operação safra, rondas em zonas rurais, porém o major Amâncio relatou que a Cipe Cerrado vai intensificar as ronda na cidade para combater a marginalidade. O delegado regional Dr. Rivaldo Luz relatou sua preocupação por LEM e se depender dele pra trazer mais agentes para o município, visando ajudar a combater a criminalidade.

A Polícia Militar se comprometeu a aumentar as rondas na região central como em toda a cidade fazendo abordagens com o objetivo de beneficiar a todos. Ficou acordado que empresários e autoridades vão realizar outras reuniões para tratar da segurança da cidade e mobilizar para que providências sejam tomadas pelos por governantes, Ministério Público entre outros.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades