Notícias

28
Mar/13

Câmara de Vereadores de Barreiras aprova contas da ex-prefeita Jusmari Oliveira


Um grupo de manifestantes foi à sessão e deram o seu recado. Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares


A população marcou presença



A sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras teve como pauta na noite de ontem, quarta-feira, 27, a aprovação das contas do ano de 2011 da ex-prefeita Jusmari Oliveira.

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA) aprovou as contas da ex-gestora com ressalvas e o parecer foi encaminhado para que os dezenove vereadores pudessem apreciar e votar a favor ou não da aprovação das contas.

Conforme a lei e regra da casa legislativa, a decisão que tiver dois terços dos vereadores é a que prevalece.

Durante a plenária houve muitas vaias, críticas e manifestações com cartazes por parte de um grupo de manifestantes que de forma pacífica e democrática demonstrava a sua indignação com os vereadores.

Os ânimos ficaram exaltados, tanto por alguns populares que estavam assistindo o parecer, quanto de alguns vereadores.

Teve vereador que criticou certas vaias, já alguns populares respondiam que era a democracia, opinião livre de expressão de cada um, mas apesar de tudo isto, prevaleceu a ética, o bom senso e não teve brigas, apenas manifestações.

Alguns vereadores disseram que não tinham competência técnica para contrariar a decisão do TCM, visto que os mesmos utilizam de critérios para julgar. Mas diante disso, alguns presentes se manifestaram com cartazes com a seguinte frase: "Se vereadores não tem competência, o que estão fazendo aqui?"

Após longos debates, a votação acabou prevalecendo a decisão do TCM, onde ficou aprovado com ressalvas as contas da ex-gestora do município de Barreiras, Jusmari Oliveira.

Na sessão, dois vereadores estavam ausentes, dois se abstiveram do voto e o restante que votou, não formalizou os dois terços, prevalecendo assim, o que foi dito pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades