Notícias

27
Mar/13

Caminhão perde o freio e causa acidente na cidade de LEM


O caminhão perdeu o freio e rodou cerca de 250 metros até atingir a carreta. Fotos: Sigi Vilares




Parte da carga de soja derramando da carreta






Rogério Machado, motorista da carreta, e Luís Cani, motorista do caminhão. Fotos: Sigi Vilares (reprodução permitidade desde que citada devidamente a fonte)

Um acidente por pouco não acabou em tragédia na tarde desta quarta-feira, 27, na avenida Enedino Alves da Paixão, às margens da BR 020, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Um caminhão, carregado de peças metálicas, faziam a manutenção em uma oficina, na citada avenida, quando um problema nos freios fez com que o caminhão descesse de ré ladeira abaixo.

O motorista do caminhão, Luís Cani, correu para dentro da cabine para tentar parar o veículo.

Foram mais de 200 metros percorridos pelo caminhão sem freio. Pelo caminho, pedestres e veículos. Mas o motorista do caminhão conseguiu se livrar de todos, até atingir uma carreta que estava estacionada as margens da rodovia.


Mirela Vieira disse que o motorista do caminhão foi um herói

“O motorista do caminhão foi um herói. Ele conseguiu desviar de muito e carro e de muita gente na rua. Eu mesma quase que morri. Na hora eu estava dentro do carro de meu marido e quando eu vi o caminhão vindo em minha direção pensei que iria morrer, mas ele conseguiu desviar a bater na carreta”, contou Mirela Vieira.

O motorista da carreta bitrem, Rogério Machado, contou que havia deixado o distrito de Roda Velha, em São Desidério, onde havia carregado 50 toneladas se soja e estava viajando para Salvador e que parou no local para pegar a liberação da carga e que no momento em que foi atingido já estava dentro da cabine pronto para sair. “Quando dei partida, fui atingido pelo caminhão. Mas, pelo cenário poderia ter acontecido uma tragédia. Graças a Deus todos estão bem e prejuízo foi apenas material e isso se recupera”, disse o motorista.

Luis Cani, motorista do caminhão, revelou que a carga que transportava tinha como destino o Estádio Nacional, em Brasília.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades